thumbs

Carta da Presidência Internacional – Pentecostes 2017

(...)No próximo ano celebraremos os 50 anos da partida do nosso Pai e Fundador, José Kentenich. Depois de consultar os representantes do Movimento de Schoenstatt nos diferentes países, propomos a todos um “Ano do Padre Kentenich”, que começará no dia 15 de setembro de 2017 e culminará no aniversário de 50 anos da Páscoa do Pai e Fundador: no dia 15 de Setembro de 2018.

Carta da Presidência Internacional – Pentecostes 2017

Schoenstatt, Pentecostes 2017


Querida Família de Schoenstatt,


A Presidência Internacional envia a todos uma cordial saudação desde Schoenstatt neste dia de Pentecostes. Em nosso lugar de graças e de origem, imploramos para todos vocês os dons do Espírito na festa do Espírito Santo.

No próximo ano celebraremos os 50 anos da partida do nosso Pai e Fundador, José Kentenich. Depois de consultar aos representantes do Movimento de Schoenstatt nos diferentes países, propomos a todos um “Ano do Padre Kentenich”, que começará no dia 15 de setembro de 2017 e culminará no aniversário de 50 anos da Páscoa do Pai e Fundador: no dia 15 de Setembro de 2018.

Ao longo deste ano coloquemos ao nosso Fundador no centro, seu pensamento e sua mensagem, sua biografia tão rica e fascinante, as respostas que deu aos desafios da Igreja e do mundo e que hoje ainda quer dar através de nós. Este ano nos dá a oportunidade de aprofundar o vínculo com o nosso Pai e Fundador, para que o seu carisma reviva novamente em nós. Convidemos a muitas pessoas a conhecer ou a redescobrir ao Padre José Kentenich como profeta do nosso tempo! 


O santo Papa João Paulo II nos lembrava da nossa responsabilidade:“Vocês estão chamados a participar da graça que seu fundador recebeu e a oferecê-la à toda a Igreja. Pois o carisma dos fundadores é uma experiência suscitada pelo Espírito, que é transmitida aos seus discípulos, para que estes a vivam, a custodiem, a aprofundem e a desenvolvam constantemente, na comunhão da Igreja e para o bem da Igreja” (20.09.1985).

50 anos depois da sua partida estamos chamados, como geração pós-fundadora, a manter vivo e atual seu “espírito fundacional”, e desde o fundamento que ele mesmo colocou, a dar resposta aos desafios do presente, a ser “co-fundadores” com ele. Precisamente em nós e em nosso serviço à Igreja e ao mundo, em um “Schoenstatt em saída” há de mostrar-se a fecundidade do Padre Kentenich. Esse há de ser o nosso testemunho de sua santidade.


Convidamos a todos os membros e amigos do Movimento de Schoenstatt a celebrar este Ano do Padre Kentenich nos Santuários de seus países e individualmente. Sugerimos que se reúnam no dia 15 de setembro deste ano, 2017, e que unidos espiritualmente à toda a Família de Schoenstatt no mundo inteiro e ao nosso Pai e Fundador, abram o “ano do Padre Kentenich – ano do Pai e Fundador” da forma que seja mais adequada a cada lugar.

No sábado 15 de setembro de 2018, como Família de Schoenstatt, queremos dizer ao nosso Pai e Fundador nos diversos Santuários e Catedrais onde celebremos: “Sim, aqui estamos! Vamos contigo!”. E prometemos à Igreja colaborar com ela em sua missão no espírito do Padre José Kentenich.

Em nome da Presidência Internacional, os saúdo muito afetuosamente desde o Santuário Original, unidos na Aliança de Amor, seu,

Pe. Juan Pablo Catoggio 


 Vídeo de abertura do Ano do Padre Kentenich produzido por uma Irmã de Maria no Brasil

e outro produzido na Argentina 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar