thumbs

Acolher de Coração

Alianca Amor“Acolher de Coração” é uma corrente de solidariedade, pessoa a pessoa, que acontece durante o Advento na Família de Lisboa, cujo primeiro gesto é rezar por cada pessoa ou família que acolhemos, entregando-os a Maria no Santuário, acompanhado por uma dinâmica própria que acontece no presépio da casa de cada família “acolhedora”. (Ver imagens)

Este ano envolveu 10 instituições e 109 Amigos de  Coração e 109 acolhedores.

No passado dia 23 de Dezembro, aconteceu no Santuário o Encontro com os responsáveis das Instituições de solidariedade social envolvidas na atividade de Advento promovida pela Liga das Famílias (aberta a todos os Ramos e peregrinos do Santuário). Muitos deles estiveram também presentes da Missa das 12h00.
O abrigo pareceu pequeno para acolher tantas pessoas, famílias e crianças envolvidas nesta ação.
A Missa foi animada pelo doce canto do coro infantil que tornou ainda mais “presépio” a nossa celebração.

No final, junto ao Santuário, assistimos a uma breve uma encenação pela Família Oneill do caminho de Maria e José batendo a portas que nunca se abriam para os receber até chegarem ao estábulo – Santuário - onde nasce o Menino Jesus. Foi também aí que tivémos um breve momento de oração com os responsáveis das Instituições e onde juntos e unidos, entregámos cada um destes Amigos de coração ao coração de Maria, para que a Luz de Jesus possa brilhar na vida de cada um.

Depois deste momento de oração todos os “acolhedores de coração” entregaram os seus presentes num encontro com o responsável da Instituição onde está o nosso amigo de coração.
A nossa instituição – Isabel e Janeca - foi a Creche da Graça onde acolhemos uma Família; o Janeca Filho acolheu no Vale d’Accor um senhor.

Mais tarde, fica aberta a possibilidade de visitar a Instituição por iniciativa própria de cada um (a combinar com a Instituição) ou numa visita em grupo marcada em data a anunciar em Janeiro/Fevereiro.

Deixamos algumas imagens que ilustram a atividade, o dia e como aconteceu no nosso presépio!
Isabel e Janecas Castro Fernandes

AC Presepio800

EstrelaProposta AC

Vai Acontecer

Solenidade de Sao José
Ter Mar 19 @08:00 - 09:00
Aniv Padre Zé Melo
Qua Mar 20 @08:00 - 09:00
Solenidade da Anunciação do Senhor
Seg Mar 25 @08:00 - 09:00
Nossa senhora MÃE
Seg Mar 25 @11:00 - 12:00

 IRS

contribuicoes 2

deixa a tua marca

 

 

 

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar