thumbs

ECOS DOS RETIROS NA LIGA DAS FAMÍLIAS

Titulo-450- Bem –Aventurados aqueles que encontram um dias para repousar no seu Senhor! -

Já em tempo de Quaresma e entre os dias 7 de Março e 6 de Abril ocorreram os 4 Retiros que a Liga das Famílias organiza para Militantes e Cooperadores e ainda o de 1 Dia aberto a todos os casais que queiram participar mesmo não pertencendo ao Movimento.

Este ano com o tema “Bem-Aventurados”, fomos levados a meditar as Bem-Aventuranças na vida do casal e da família. Participaram um total de cerca de 78 casais.

Ao longo de cada Retiro cada casal foi convidado a descobrir e escolher UMA Bem Aventurança para a (sua) Família. No final, em jeito de envio, recebemos o “diploma” com todas as BA para a família de todos os casais.

Veja aqui as imagens e os testemunhos de alguns casais!

- Bem –Aventurados aqueles que encontram um dias para repousar no seu Senhor! -

Obrigado à Equipa que ajudou a preparar, aos nossos Assessores e à nossa Querida Mãe por tudo o que nos tem concedido!

Deixamos alguns testemunhos dos casais que participaram bem como algumas imagens que ilustram estes dias de Retiro.

Isabel e Janeca Castro Fernandes
"Família do Pai para a Igreja!"

 

RETIRO MILITANTES – 22-24 MARÇO 2019

"Bem-aventurados estes dias de retiro, com Deus, Nossa Senhora e os militantes! Foram para nós uma fonte de renovação da aliança e das nossas vinculações!"
(Retiro Militantes - Mariana e Miguel Raposo)

Retiro MilitantesLF 2019-cn-950

 

RETIRO COOPERADORES I – 7-9 MARÇO 2019

O que representa para nós o Retiro anual de casais de Schoenstatt?
Partilhamos convosco algumas frases que nos marcaram neste retiro:

“Somos chamados a ser Família - Família é vocação. Família é amar e ensinar a amar, mas é também ambiente para a santidade. Temos a o desafio de a regenerar através das Graças do Santuário, com a ajuda de Nossa Senhora, nossa querida Mãe.
A nossa principal vocação é o Amor. Somos chamados para ajudar Deus numa Missão.
Santidade é a resposta de amor do filho ao Pai. O amor de Deus por nós ajuda-nos a não desistir do amor, a viver por amor.
Se queremos uma Família feliz e fecunda, só temos de lhe adicionar o amor. Ver os pequenos momentos da nossa vida de forma positiva, ampliando-os, já é um começo. Ver mais.
(Cooperadores I – Margarida e Pedro Gaivão)

“O que de melhor aconteceu neste Retiro: A paz que o silêncio nos trouxe!. O Tema não podia ser mais adequado à nossa realidade familiar atual mas também para os casais de hoje. O tempo - Maravilha! As decisões. A reconciliação um com o outro e a vontade de ambos em continuar a fazer melhor com muito amor!”
(Cooperadores I – Anónimo)

Cooperadores I BI-cn950

RETIRO COOPERADORES II -29-31 MARÇO 2019

“O retiro foi para nós um momento importantíssimo, enquanto casal, enquanto família. Viemos com o coração cheio, com a forte consciência de que somos chamados a ser e viver as bem aventuranças nas pequeninas tarefas do dia a dia. 

Chamados a amar, a ser pacientes, mansos, humildes e sempre unidos ao coração de Maria, neste caminho que é a vida matrimonial.
Bem aventurados os que ouvem o Senhor, porque vão cumprindo, com altos e baixos, a missão que lhes foi confiada.”
(Retiro Cooperadores II - Rita e Salvador Correia Oliveira)

Cooperadores II BI-cn-950

 

RETIRO 1 DIA – 6 DE ABRIL 2019

“Bem-aventurados!
Este foi o tema do Retiro de casais do passado dia 6 de abril, na Comunidade de Nossa Senhora da Conceição, das Irmãs Doroteias, no Linhó.
O que têm as Bem-aventuranças a ver connosco? Como se podem concretizar na nossa vida em casal, em família?
Foi um dia de paragem, de reflexão individual e em casal, de encontro e de oração. Guiados pelas pistas dadas pela Ir. Paula e pelo Pde Zé Melo, olhámos para o ano que passou e sentimo-nos verdadeiramente bem-aventurados – felizes, abençoados – por tantas graças recebidas. E sentimo-nos interpelados a seguir construindo diariamente caminho de felicidade, como nos mostra Jesus: através de pequenos gestos e atitudes, do saber saborear e partilhar cada momento de alegria.
Foi também um dia de agradecimento: a Nossa Senhora, que nos tem acompanhado sempre neste nosso percurso em comum; e agradecimento um ao outro, pelo caminho já percorrido.
Mas o desafio deste dia não terminou com a missa final do Retiro. Ficou lançado o repto de vivermos mais as Bem-aventuranças em família, em especial aquela que entendermos ser mais necessária para nós. E de continuarmos a fazer caminho e a treinar dia-a-dia o ser feliz.”
(Retiro 1 dia – Linhó - Mariana e Vasco Mendes Almeida)

“No sábado, dia 7 de Abril, em plena Quaresma, fomos chamados a fazer uma viagem de um dia, em casal, pelo “mundo” das Bem Aventuranças.
“O tema “Bem Aventurados” fez-nos ver que foi assim que nos sentimos quando o dia chegou ao fim - abençoados, por termos tido a Graça de, juntos, pararmos e pensarmos não só no presente mas também no futuro da relação entre os dois, com Deus, com a nossa família e com os outros, pois o Amor aprende-se e a nossa principal vocação é, de facto, Amar!
O trilho está longe de acabar e continuaremos “a caminho”, tentando ver a vida com os olhos de Deus, sentindo a Sua presença diária na nossa família, “trampolim” para o futuro do mundo e da Igreja.”
(Retiro de 1 dia – Linhó Sara Pinto Souto e Alexandre Castilho)

GRUPO1dia-cn-950

Galeria de fotografias dos retiros

Vai Acontecer

Aniv Padre Carlos Alberto
Qui Mar 28 @08:00 - 09:00
6ª FEIRA SANTA - TRIUDO PASCAL
Sex Mar 29 @15:00 - 23:00
6ª FEIRA SANTA - TRIUDO PASCAL
Sáb Mar 30 @15:00 - 23:00
DOMINGO DE PÁSCOA
Dom Mar 31 @08:00 - 17:00

 IRS

contribuicoes 2

deixa a tua marca

 

 

 

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar