thumbs

PEREGRINAÇÕES A FÁTIMA PARA CASAIS – “TU ÉS A MINHA ALEGRIA!”

Outubro 2019

No âmbito do Apostolado na Liga das Famílias, aconteceram 2 Peregrinações a pé a Fátima para casais, com diferentes alvos. Estas peregrinações foram o “passo apostólico” de 2 Grupos de casais da Liga das Famílias – Manta de Retalhos e 1 Grupo do Arco 2 (Maria e do Filipe Núncio) -, que com esta iniciativa procuram partilhar e levar a outros este “tesouro” que é conhecer Jesus, guiados por Nossa Senhora até ao Santuário de Fátima. O padre Zé Melo acompanhou os casais nas duas Peregrinações.

Peregrinação 2-3 Outubro – Esta peregrinação tem já alguns anos de experiência e foi pensada para casais fora do Movimento que desafiados a “peregrinar” descobrem o acolhimento na Igreja através do Movimento de Schoenstatt. Este ano este caminho ao encontro com Jesus, teve como tema “Tu és a minha Alegria”, sempre conduzidos sob o olhar protetor de Nossa Senhora até Fátima.

Depois desta caminhada de encontro do casal, mas também de descoberta deste Deus que nos ama incondicionalmente, sob o olhar maternal de Nossa Senhora, foi-lhes lançada a possibilidade de continuarem este caminho através da Aliança de Amor, no Movimento de Schoenstatt.

Alguns optaram por “ficar” e integrar 2 grupos de casais no Arco 5, que teve a sua primeira sessão de apresentação com os Monitores no passado dia 27 de Outubro.

2_4aOut019

Peregrinação 12.13 Outubro – Esta peregrinação especialmente pensada para casais já integrados no Movimento e que fizeram a sua Aliança de Amor durante este ano, teve como foco uma paragem, para renovar o encontro com Deus guiados por Nossa Senhora, e sobretudo um com o outro. O Padre José Melo, também acompanhou estes peregrinos, com o tema “Tu és a minha Alegria”.

Aproveitando a data especial da última Aparição de Nossa Senhora em Fátima, ainda foi possível para este grupo participar na procissão das velas dia 12 à noite, que foi mais um momento marcante no caminho. “Entregamos ao cuidado de Nossa Senhora todos os frutos destes dias, agradecemos o apoio no processo organizativo à Liga das Famílias, e em especial ao nosso assessor Padre José Melo, que no meio de tantas solicitações nos conseguiu acompanhar “(Sara Leite Pereira)

DSCN2352

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar