thumbs

Janeiro – Criar laços com o Padre Kentenich

Na Liga das Famílias 2 iniciativas deram vida a esta dinâmica proposta em dia 18:

Consagração do Santuário-Lar

Ainda frutos da Corrente Santuário-Lar 2019…
Foi com imensa alegria que recebemos a notícia da Rita e do Zé Vaz Pinto sobre a consagração do seu Santuário lar, com estas palavras:

“Quase no fim deste ano marcado pela formação sobre o Santuário Lar, percebemos que chegou a hora do nosso Santuário Lar. Falámos com o Padre Zé a quem pedimos que o viesse abençoar e que, na sua generosidade, conseguiu incluir mais esta actividade antes de partir para Schoenstatt. Assim a benção do nosso Santuário "Caminho de conversão com Maria", será no dia 1 de Janeiro com missa às 18 horas em nossa casa.”

Parabéns a esta família por aumentarem a “rede wifi” com o céu através da nossa Mãe e Rainha três Vezes Admirável de Schoenstatt que pela mão pela mão do Padre Kentenich nos legou este Tesouro para as famílias.

Família Rita e Zé Vaz Pinto – 1 de janeiro de 2020
Nome. Caminho de conversão com Maria

SL VAzPinto1SL VazPinto2


 

Um desafio para outros grupos da Liga!

Peregrinação do Grupo “Mãos de Maria” a Schoenstatt
23-26 de Janeiro 2020
Nas Tuas Mãos, rumo a Schoenstatt!

schoenstatt1Ao longo do tempo, em vários encontros do nosso Grupo de casais da Liga das Famílias, partilhámos o desejo de peregrinarmos juntos a Schoenstatt. O entusiasmo foi sempre muito e a vontade de concretizar foi crescendo. 

No início do ano passado, movidos pelo Espírito Santo, marcámos a data e, menos de um ano depois, a 23 de Janeiro, estávamos “Nas Tuas Mãos, rumo a Schoenstatt”!
Partimos em peregrinação, com este "lema" e um guião preparado a rigor por todos nós, grupo "Mãos de Maria".

Que alegria enorme a chegada ao Santuário Original! Juntos, no local onde tudo começou!! Rezámos, agradecendo a graça do acolhimento... e por tantas graças recebidas, e entregámos o nosso contributo pessoal para o capital de graças da nossa MTA.

Sentimos também, uma profunda emoção junto à estátua de Nossa Senhora onde, há mais de 100 anos, Catarina Kentenich consagrou o seu filho à Mãe do Céu. Também ali nós pudemos consagrar-Lhe os nossos filhos.

Junto ao túmulo do Nosso Pai Fundador, vivenciámos uma paz plena e renovámos, em casal e em Grupo, o nosso compromisso com o Pai e para com o Movimento de Schoenstatt.

Foi outro encontro muito especial, o que tivemos no Santuário das Famílias, onde deixámos a nossa oração de grupo e o capital de graças conquistado nesta peregrinação.
Com alegria, visitámos a casa dos Padres no Monte Sião, onde o Pe Zé Melo vai viver.

Esta peregrinação veio encher os nossos corações, e já temos o desejo de voltar! Em casal e no grupo, aprofundámos vínculos entre nós, com o Pe. Kentenich, com a sua vida e com tantos locais onde, pela sua mão, fez nascer este nosso movimento apostólico e mariano.

Tivemos o privilégio de ter connosco a Ir. Paula, que nos guiou pela sua mão maternal. É uma companhia fantástica: sábia e divertida.

Com alegria renovada, agradecidos por esta enorme graça numa nova década 2020, retomámos as nossas vidas com a certeza que queremos continuar a fazer caminho e a ser “Mãos de Maria” nas nossas famílias, uns para os outros e para o Mundo!

Pelo Grupo Mãos de Maria
Alexandra e Hugo Chambel

Fotografias Peregrinação a Schoenstatt

Vai Acontecer

Reuniao Chefes de Grupo
Qui Fev 27 @21:15 - 22:15
1o Domingo da Quaresma
Dom Mar 01 @08:00 - 09:00
Conselho diocesano
Ter Mar 03 @19:30 - 21:30
Reuniao grupo SL
Qua Mar 04 @21:15 - 22:15

retiros para casais

 

deixa a tua marca

contribuicoes 2

 

 

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar