thumbs

Retiros da Liga das Famílias

"Deixa a tua marca, cria laços"

Estão a decorrer ao longo deste tempo os Retiros de Quaresma da Liga das Famílias. Com o Tema - “Deixa a tua marca, cria Laços!”

O próximo será:

Militantes 27 a 29 de Março, no Rodízio. 

O retiro de Cooperadores 13 a 15 de Março, no Rodízio - que foi cancelado.

Deixamos aqui testemunho e imagens dos dois primeiros Retiros.

RETIRO PARA COOPERADORES – 8 E 9 FEVEREIRO, NO RODÍZIO – 8 MARÇO

01 O Guiao-peq“Porque os vínculos verdadeiros, são uma marca da Aliança de Amor. Vivemos num tempo de crise de vinculações e nas nossas vidas reais, vemos comos os laços essenciais são tão frágeis. Queremos aprender a fortalecer os laços que nos dão vida, queremos ajudar a criar laços à nossa volta e formar uma rede de vínculos que transforme o nosso mundo.”

Este ano este retiro contou com uma conferência/testemunho feita por um casal da Liga – Raquel e Marcos Frescata – sobre a vivência no dia a dia da vida do casal e na família deste “estar vinculado a uma ideia, pessoas e lugares”.

 

 

Fotografias Retiro Cooperadores 1

 

RETIRO ABERTO DE 1 DIA – 8 MARÇO IRMAS DOROTEIAS, Linhó

MTApeqEste Retiro é uma das atividades apostólicas da Liga das Famílias, porque está aberto a casais que não estejam integrados no Movimento de Schoenstatt. Este ano contou com a presença dum grupo de Casais das Equipas e Nossa Senhora de Sintra, que nos deixou o seu Testemunho.

“Foi com grande alegria que no dia 8 de Março participámos no Retiro Aberto do Movimento de Schoenstatt, na casa das Irmãs Doroteias no Linhó, Sintra.
Embora estando “infiltrados”, uma vez que fazemos parte de outro Movimento – as Equipas de Nossa Senhora – sentimo-nos muito integrados e bem acolhidos.
Subimos à montanha, como nos falava o evangelho desse Domingo, e pudemos repetir como os discípulos “ como é bom estarmos aqui”.
Sob o mote “Deixa a tua marca, cria laços!” tivemos a oportunidade de rever como anda o nosso vínculo com Deus, orientados pelas sábias palavras do Padre Juan, e fazer um ponto de situação do nosso vínculo matrimonial, com a ajuda da Ir. Paula.
Foi muito bom neste início de Quaresma podermos rezar a via-sacra, meditando a cada estação um dos vários laços que nos unem, e ainda ter a graça de celebrar o sacramento da reconciliação.
Agradecemos do fundo do coração aos casais e assistentes que prepararam tudo com tanto carinho e que nos souberam acolher tão bem.”

Santa Quaresma! Rita e Francisco (Torres)

Fotografias Retiro de 1 dia

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar