thumbs

O Terço oração dos simples


Carta do Papa Francisco a todos os fiéis (em anexo)

"Por isso, pensei propor-vos a todos que volteis a descobrir a beleza de rezar o Terço em casa, no mês de maio. Podeis fazê-lo juntos ou individualmente: decidi vós de acordo com as situações, valorizando ambas as possibilidades. Seja como for, há um segredo para bem o fazer: a simplicidade; e é fácil encontrar, mesmo na internet, bons esquemas para seguir na sua recitação." (Papa Francisco - da CARTA A TODOS OS FIÉIS PARA O MÊS DE MAIO DE 2020 , 25 de Abril 2020)

 

Para as Famílias em particular deixamos aqui uma proposta da Pastoral do Santuário de Aveiro para ajudar todos os Santuário-Lar, sozinhos ou com com vizinhos, on line ou em família rezarem melhor o terço. ( imagem em anexo).

4 semanas, 4 temasConfiança, Esperança, Ousadia, Alegria - uma dinâmica para cada dia – 2ª – louvar/1 vela ;3ª – Contemplar/olhá-La; 4ª ser criativo; 5ª – escrever uma Oração; 6ª – oferecer/fazer uma flor; Sábado – Uma música ou canção e Domingo -deixar-se presentear.
Que boa ajuda para viver em liberdade a oração do terço, com espaço para alguma criatividade na companhia dos filhos. No final teremos muitos “presentes” vivos para ir oferecendo a Nossa Senhora e quem sabe poderemos mais tarde juntos ou cada família “deixar” no Santuário como nosso Capital de Graças. Veja o exemplo no Anexo ou AQUI (https://m.facebook.com/Sementes.do.Santuarioa/?locale2=pt_PT)

Ou TEMOS MÃE - para quem queira meditar o terço sem dinamicas mas com ajuda ver o pdf em anexo

Vai Acontecer

 IRS

contribuicoes 2

deixa a tua marca

 

 

 

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar