thumbs

NOVOS MILITANTES - Um caminho de Santidade na Liga das Famílias

Pedido de Oração

Começou um novo ciclo de formação para novos Militantes – no dia 10 de Abril de 2021 – 17H00 (via zoom).
Propomos a todos, sobretudo à comunidade de Militantes oração e capital de graças pelo caminho destes casais e pelo seu discernimento sobre a sua vocação a Casais Militantes da Liga das Famílias de Lisboa.

Livro peq

“Para o Padre Kentenich aquilo que deve caracterizar o lugar de pertença de cada um na estrutura de Schoenstatt, deve ser o grau de compromisso apostólico que cada um quer assumir neste grande exército, e de acordo com esse grau, o correspondente grau de compromisso comunitário e ascético.
Os militantes da Liga Apostólica são aqueles que se querem comprometer com um apostolado permanente, e consequentemente, como apóstolos, têm que aspirar à santidade. Comunitariamente não lhes é exigido um grupo, embora o possam ter. A sua comunidade desenvolve-se a partir dos retiros e cursos de formação que lhe são oferecidos. “ (in doc elaborado pelo casal Barata).

Em 2020 teve decorria um curso de formação e preparação para a Militância, para cerca de 8 casais da Liga das Famílias, tendo o itinerário então desenhado sido interrompido por motivos da Covid, bem como a impossibilidade de realizar reuniões presenciais.

Passado este período de adaptações tecnológicas recomeçou no passado dia 10 de Abril esta formação para novos Militantes, com a presença dos casais que já tinham manifestado a sua vontade de aprofundar a sua vocação dentro desta comunidade da Liga das Famílias, a que se poderão ainda juntar outros casais, caso confirmem ser esta a sua vontade.

10 Abril peqNesta primeira reunião, fizeram uma apresentação breve do itinerário, do calendário das reuniões bem como alguns aspectos mais práticos sobre a formação e método de trabalho.
Para fazer este caminho a Liga conta com o apoio do casal Misau e Manel Barata (membros do Instituto da Liga das Famílias), com os nossos assessores, Padre Juan e Irmã Nádia e, principalmente, com Nossa Senhora, nossa mãe e nossa aliada.

As próximas reuniões serão durante os próximos meses de Maio (dia 5 às 21H30), Junho e Julho, e até lá os casais ficaram de ir fazendo um trabalho pessoal/casal relacionado com os meios ascéticos (Horário espiritual para começar) contando desde logo com o apoio dos formadores para o que entendam necessário.

 

 

Vai Acontecer

Consagraçao perpétua 2o curso Uniao de Familias
Sáb Ago 21 @16:30 - 17:30
Formaçao novos Militantes
Dom Set 05 @21:30 - 22:30
Conselho diocesano
Ter Set 07 @19:30 - 21:30
Inicio das atividades no Santuario -Missa
Qua Set 15 @19:45 - 20:45

 IRS

contribuicoes 2

deixa a tua marca

 

 

 

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar