thumbs
quarta, 29 setembro 2021

TEMAS DE FORMAÇÃO 2021-2022

Escrito por 
Classifique este item
(0 votos)

A Direção da Liga, em coordenação com os Assesores, propõe para trabalho dos grupos e casais da Liga durante este ano 2021-2022 a Encíclica "Amoris Laetitia" (publicada no dia 8 de Abril de 2016) com as explicações do Santo Padre e acompanhadas por reflexões do Padre Kentinch.

 Tema do ano de 2021-2022

A Direção da Liga, em coordenação com os Assesores, propõe para trabalho dos grupos e casais da Liga durante este ano 2021-2022 a Encíclica "Amoris Laetitia" (publicada no dia 8 de Abril de 2016) com as explicações do Santo Padre e acompanhadas por reflexões do Padre Kentinc

Todo o material bem como todas as informações e soliciações devem ser dirigidas ao Chefes da Liga para: 

e-mail - direçãoldaligafamilias@gmail.com ou para Rita Ascensão - 918128634

Em 19 de março de 2021, a Igreja comemora 5 anos desde a publicação da exortação apostólica “Amoris Laetitia” sobre a beleza e a alegria do amor familiar. Neste mesmo dia, o Papa Francisco inaugurará o Ano “Família Amoris Laetitia”, que terminará em 26 de junho de 2022, por ocasião do X Encontro Mundial das Famílias em Roma com o Santo Padre.

Amoris laetitia 650.1280.1280Estes são os 9 temas da Encíclica que nos propomos aprofundar ao longo deste ano:

Capítulo I: À luz da Palavra
Capítulo II: A realidade e os desafios das famílias
Capítulo III: O olhar fixo em Jesus: a vocação da família
Capítulo IV: O amor no matrimônio
Capítulo V: O amor que se torna fecundo
Capítulo VI: Algumas perspectivas pastorais
Capítulo VII: Reforçar a educação dos filhos
Capítulo VIII: Acompanhar, discernir e integrar a fragilidade
Capítulo IX: Espiritualidade conjugal e familiar

Breve explicação sobre o material e método de trabalho destas fichas em Schoenstatt

O Santo Padre explica os capítulos da Exortação Apostólica, junto com famílias que testemunham alguns aspetos da sua vida diária. Cada mês, em 10 episódios, há um vídeo com as reflexões do Papa e o testemunho de famílias de todas as partes do mundo.

Os vídeos, realizados em colaboração entre o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e Vatican News, ajudam a reler a Exortação Apostólica, com a contribuição de um subsídio que pode ser baixado para o aprofundamento pessoal e comunitário. 
 
Junto com o material do Vaticano (vídeo e subsídio), a Liga de Famílias propõe palavras do Padre José Kentenich para enriquecer ainda mais cada tema.
Os O Santo Padre explica os capítulos da Exortação Apostólica, junto com famílias que testemunham alguns aspetos da sua vida diária. Cada mês, em 10 episódios, há um vídeo com as reflexões do Papa e o testemunho de famílias de todas as partes do mundo.
 
Os vídeos, realizados em colaboração entre o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e Vatican News, ajudam a reler a Exortação Apostólica, com a contribuição de um subsídio que pode ser baixado para o aprofundamento pessoal e comunitário. 
 
Junto com o material do Vaticano (vídeo e subsídio), a Liga de Famílias propõe palavras do Padre José Kentenich para enriquecer ainda mais cada tema.
 
Os grupos têm a liberdade e a possibilidade de utilizar estes subsídios e de escolher os temas aleatoriamente, de acordo com as sensibilidades de cada grupo, colocando o acento ora no estudo da “Amoris Laetitia” ora nas palavras do Padre Kentenich.
Podem utilizar a dinâmica proposta nos subsídios ou aprofundar as palavras do Padre Kentenich com as perguntas:
1. Com que frases te identificas? Sublinha aquelas que mais te interpelam.
2. Que TE dizem a TI estes textos?
3. Que implicação pode ter para a tua vida pessoal, de casal e de família?
4. Como podes/podem concretizar algum destes aspetos?
 
Pressupõe-se que todos chegam à reunião tendo já lido os textos. Mas será bom lê-los também em comum até porque não são textos longos. Dessa forma a “palavra do Pai” ressoará no ambiente comunitário e impregná-lo-á.
 
 

Outris temas 2021-2022

CRESCER NO AMOR COMO CASAL - VAMOS TROCAR O RELÓGIO PELA BÚSSULA!

Proposta de trabalho com "grupo piloto"

 

Ler 403 vezes Modificado em domingo, 17 outubro 2021 17:50
Login para post comentários
Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar