thumbs

ULTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O ENCONTRO MUNDIAL DAS FAMÍLIAS COM O PAPA

X Encontro Mundial das Famílias Lisboa 2022
O Encontro Mundial das Famílias (EMF) 2022, a pedido do Papa Francisco, vai realizar-se localmente, em cada uma das Dioceses do mundo.

Pode ir consultando inofrmação atualizada sobre este evento na Pastoral Familiar

900 22031648854153
O tema do Encontro em Lisboa será «Famílias a caminho da JMJ» e recorda-nos que, enquanto famílias, estamos a fazer este caminho também tendo no nosso horizonte os jovens e a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa em 2023!

A Pastoral da Família do Patriarcado de Lisboa propõe o seguinte programa:

Dia 22 - Abertura do EMF nas paróquias – cada paróquia, na missa do dia, deverá ter um pequeno momento dedicado à abertura do EMF.
Dia 23 - A caminho da JMJ – animado pelos jovens de Mafra, através de um evento online.
Dia 24 - Dia de Oração
Dia 25 - Congresso Teológico-Pastoral, em Lisboa
Dia 26 - Festa da Família como encerramento do EMF, na Vialonga

Brevemente daremos mais informações!


RUMO AO ENCONTRO MUNDIAL DAS FAMÍLIAS PAPA PEDE CRIATIVIDADE! AS SETE CATEQUESES DO PAPA

Numa video mensagem, o Papa Francisco recorda a modalidade extraordinária do X Encontro Mundial das Famílias que se realizará em Roma, de 22 a 26 de junho de 2022.

O tema desse grande evento é: O amor em família: vocação e caminho de santidade.
Que também nós, famílias do Movimento Apostólico de Schoenstatt , nos sintamos todos desafiados a dar uma resposta concreta e criativa a este desafio!

"Na medida do possível, convido as comunidades diocesanas a organizar iniciativas a partir do tema do encontro, utilizando os símbolos que a Diocese de Roma está preparando. Peço que sejam dinâmicos, ativos e criativos, para se organizarem com as famílias, em sintonia com o que acontecerá em Roma."

O X Encontro Mundial das Famílias terá o seu centro em Roma de 22 a 26-jun-2022
Tendo em vista o tempo de alguma contenção nos convivios o Papa propõe que cada Igreja viva esta experiência sinodal, com a contribuição das famílias, em encontros diocesanos. Com criatividade

As SETE CATEQUESES DO PAPA para preparar o ENCONTRO no Movimentos, Dioceses ou Grupos:

As catequeses foram pensadas como um acompanhamento ao evento de junho de 2022, um caminho espiritual a percorrer para chegar ao X Encontro Mundial das Famílias.
Nesta perspectiva, a diocese de Roma preparou oito catequeses sobre a família, para apoiar os encontros que serão realizados nas paróquias de todo o mundo. Cada catequese - todas já disponíveis no site oficial do Encontro www.romefamily2022.com - será acompanhada de um pequeno vídeo feito pelo diretor Antonio Antonelli. A primeira, online a partir de hoje, diz respeito a "Dar o nome" e tem como protagonista uma parteira de uma clínica romana. Disponível no link: https://youtu.be/heFAnZp3xfU

 1 - VOCAÇÃO E FAMÍLIA veja aqui a catequese

2- CHAMADOS À SANTIDADE veja aqui a catequeses

3 - NAZARÉ: TORNAR O AMOR NORMAL  veja aqui a catequese

4 - SOMOS TODOS FILHOS SOMOS TODOS IRMÃOS veja aqui a catequese

5 - PAIS E MÃES  veja aqui a catequese

6 - OS AVÓS E OS IDOSOS veja aqui a catequese

7 - POR FAVOR, OBRIGADA E DESCULPE veja aqui a catequese


 

Os vários eventos serão transmitidos em direto a partir de Roma (Festival das Famílias, Congresso Pastoral, Missa
do Papa, etc)

• Simultaneamente, o Papa propõe que cada Igreja viva esta experiência sinodal, com a contribuição das famílias,
em encontros diocesanos. Com criatividade

• Assim, cada diocese / paróquia é convidada a promover encontros locais.

• O Papa pede que as famílias sejam o centro e que sejamos dinâmicos e criativos!

Para que possamos acompanhar, podem todos consultar algum material já disponível nestes Links relevantes:

Site do Encontro: https://www.romefamily2022.com/pt/
Kit Pastoral para dinamização nas Dioceses, paróquias e Movimentosl:  https://www.romefamily2022.com/assets/media/kit-pastorale_pt.pdf


 Janeiro/2022

Famílias de Lisboa convidadas a preparar encontro mundial com o Papa

Encontro com o papa com a Pastoral familiar

A inscrição pode ser feita online AQUI.

"A caminho do Encontro Mundial das Famílias" é a próxima proposta da Pastoral da Família do Patriarcado de Lisboa ️- 15 janeiro 2022

"Seria muito importante garantir que a sua paróquia ou Movimento esteja representado: por favor passe este convite às pessoas envolvidas nos temas da Família"

A Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa propõe um encontro de preparação do Encontro Mundial das Famílias 2022.

O encontro tem como tema "A caminho do Encontro Mundial das Famílias" e vai decorrer online, na manhã do dia 15 de janeiro de 2022.

A organização apela à participação dos "casais, leigos, diáconos, padres envolvidos em temas da Família nas paróquias, vigararias, movimentos, obras e outras realidades eclesiais" presentes na diocese de Lisboa.

"O objetivo é trabalhar o Encontro Mundial das Famílias na nossa Diocese bem como o caminho que vamos fazer até lá chegarmos, em resposta ao apelo do Papa relativo ao ano Família Amoris Laetitia", explica uma nota da Pastoral Familiar. 


 

900 21121775058198O Sector da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa organiza um encontro de preparação para o X Encontro Mundial das Famílias (22 a 26 de junho de 2022, em Roma), que vai ter lugar na Casa São Francisco de Assis.

O encontro vai decorrer no dia 15 de janeiro de 2022, sábado, das 9h00 às 17h00, na Casa São Francisco de Assis (antiga Casa do Gaiato de Lisboa), em Santo Antão do Tojal, Loures, com o tema 'A caminho do Encontro Mundial das Famílias'. "Este Encontro será para todos os Casais / Leigos / Diáconos / Padres envolvidos em temas da Família nas Paróquias / Vigararias / Movimentos / Obras / Outras realidades eclesiais da Diocese de Lisboa. O objetivo é trabalhar o Encontro Mundial das Famílias na nossa Diocese bem como o caminho que vamos fazer até lá chegarmos, em resposta ao apelo do Papa relativo ao ano Família 'Amoris Laetitia'", refere uma carta do casal diretor da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa, Regiani e Tiago Líbano Monteiro, enviada aos párocos.

A inscrição no encontro tem um custo de 10€ por pessoa e inclui almoço.

Veja tudo aqui


ULTIMOS DESAFIOS - Dez 29, 2021 - 12:14

Família: Responsável do Vaticano apela à mobilização das comunidades e dioceses para o Encontro Mundial de 2022

Iniciativa vai decorrer em formato inédito, com eventos em cada diocese católica, em ligação com Roma The post Família: Responsável do Vaticano apela à mobilização das comunidades e dioceses para o...Veja mais aqui


Este 10º Encontro Mundial de 2022 será aberto a todos, com aposta na participação digital (c/vídeo)

VATICANO PREPARA ENCONTRO MUNDIAL DAS FAMÍLIAS 2022

O evento vai decorrer de 22 a 26 de junho de 2022, com iniciativas globais nas dioceses católicas e em Roma.

O Papa anunciou a realização do evento neste novo formato, no último dia 2 de julho, destacando que, nas edições anteriores, a maior parte das famílias ficava em casa e “o Encontro era visto como uma realidade distante, no máximo acompanhada pela televisão, ou desconhecida para a maioria das famílias”.

Cidade do Vaticano, 30 set 2021 (Ecclesia) – O Vaticano apresentou hoje em conferência de imprensa o próximo Encontro Mundial das Famílias (EMF), que vai decorrer em 2022 num formato inédito, com eventos em cada diocese católica, em ligação digital com Roma.

Os organizadores do evento sublinham “todos podem participar”, através dos meios digitais, dando o “protagonismo” às famílias cristãs.

O cardeal Kevin Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida (Santa Sé), sublinhou que o EMF tem sido sempre um “acontecimento mundial”, que no próximo ano vai ser vivido “em todas as Igrejas locais”.

O evento vai decorrer de 22 a 26 de junho de 2022, com iniciativas globais nas dioceses católicas e em Roma, que acolhe 2 mil delegados de Conferências Episcopais e dos movimentos internacionais empenhados na Pastoral Familiar.

Hino oficial do encontro, “Acreditamos no amor”

 

D. Kevin Farrell recordou que o EMF assinala o encerramento do Ano ‘Amoris Laetitia’, convocado pelo Papa, com apelo à participação de todas as dioceses.

“As famílias desejam ser acompanhadas, sustentadas, sentir-se Igreja”, apontou.

Durante a conferência foi apresentado o hino oficial do encontro, “Acreditamos no amor”, da autoria de monsenhor Marco Frisina.

O cardeal Angelo De Donatis, vigário-geral para a Diocese de Roma, destacou que o EMF 2022 vai promover um conjunto de iniciativas de solidariedade para as famílias mais atingidas pela pandemia.

Os organizadores lançaram ainda a oração, o site e a imagem oficial do evento, esta última criada pelo padre Marko Ivan Rupnik.

O tema do 10.º EMF será ‘O Amor em família: vocação e caminho de santidade’ e decorre após o adiamento de um ano, por causa da pandemia.

O Papa anunciou a realização do evento neste novo formato, no último dia 2 de julho, destacando que, nas edições anteriores, a maior parte das famílias ficava em casa e “o Encontro era visto como uma realidade distante, no máximo acompanhada pela televisão, ou desconhecida para a maioria das famílias”.

“Desta vez, porém, vai decorrer com uma fórmula inédita: será uma oportunidade da Providência para realizar um evento mundial capaz de envolver todas as famílias que quiserem sentir-se parte da comunidade eclesial”, apontou.

Francisco fala numa organização “multicêntrica e disseminada” para promover a participação das comunidades diocesanas do mundo inteiro.

A Igreja Católica está a viver um Ano ‘Família Amoris Laetitia’, que começou na solenidade de São José (19.03.2021), e decorre até à celebração em Roma (26.06.2022).

Vaticano prepara Encontro Mundial de 2022 aberto a todos

Vai Acontecer

6ª FEIRA SANTA - TRIUDO PASCAL
Sex Mar 29 @15:00 - 23:00
6ª FEIRA SANTA - TRIUDO PASCAL
Sáb Mar 30 @15:00 - 23:00
DOMINGO DE PÁSCOA
Dom Mar 31 @08:00 - 17:00
Terço on-line pelos doentes (iniciativva de alguns casais)
Seg Abr 01 @19:00 - 20:00

 IRS

contribuicoes 2

deixa a tua marca

 

 

 

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar