thumbs

Famílias de Lisboa convidadas a preparar encontro mundial com o Papa

Encontro com o papa com a Pastoral familiar

A inscrição pode ser feita online AQUI.

"A caminho do Encontro Mundial das Famílias" é a próxima proposta da Pastoral da Família do Patriarcado de Lisboa ️- 15 janeiro 2022

"Seria muito importante garantir que a sua paróquia ou Movimento esteja representado: por favor passe este convite às pessoas envolvidas nos temas da Família"

A Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa propõe um encontro de preparação do Encontro Mundial das Famílias 2022.

O encontro tem como tema "A caminho do Encontro Mundial das Famílias" e vai decorrer online, na manhã do dia 15 de janeiro de 2022.

A organização apela à participação dos "casais, leigos, diáconos, padres envolvidos em temas da Família nas paróquias, vigararias, movimentos, obras e outras realidades eclesiais" presentes na diocese de Lisboa.

"O objetivo é trabalhar o Encontro Mundial das Famílias na nossa Diocese bem como o caminho que vamos fazer até lá chegarmos, em resposta ao apelo do Papa relativo ao ano Família Amoris Laetitia", explica uma nota da Pastoral Familiar. 


 

900 21121775058198O Sector da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa organiza um encontro de preparação para o X Encontro Mundial das Famílias (22 a 26 de junho de 2022, em Roma), que vai ter lugar na Casa São Francisco de Assis.

O encontro vai decorrer no dia 15 de janeiro de 2022, sábado, das 9h00 às 17h00, na Casa São Francisco de Assis (antiga Casa do Gaiato de Lisboa), em Santo Antão do Tojal, Loures, com o tema 'A caminho do Encontro Mundial das Famílias'. "Este Encontro será para todos os Casais / Leigos / Diáconos / Padres envolvidos em temas da Família nas Paróquias / Vigararias / Movimentos / Obras / Outras realidades eclesiais da Diocese de Lisboa. O objetivo é trabalhar o Encontro Mundial das Famílias na nossa Diocese bem como o caminho que vamos fazer até lá chegarmos, em resposta ao apelo do Papa relativo ao ano Família 'Amoris Laetitia'", refere uma carta do casal diretor da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa, Regiani e Tiago Líbano Monteiro, enviada aos párocos.

A inscrição no encontro tem um custo de 10€ por pessoa e inclui almoço.

Veja tudo aqui


ULTIMOS DESAFIOS - Dez 29, 2021 - 12:14

Família: Responsável do Vaticano apela à mobilização das comunidades e dioceses para o Encontro Mundial de 2022

Iniciativa vai decorrer em formato inédito, com eventos em cada diocese católica, em ligação com Roma The post Família: Responsável do Vaticano apela à mobilização das comunidades e dioceses para o...Veja mais aqui


Este 10º Encontro Mundial de 2022 será aberto a todos, com aposta na participação digital (c/vídeo)

VATICANO PREPARA ENCONTRO MUNDIAL DAS FAMÍLIAS 2022

O evento vai decorrer de 22 a 26 de junho de 2022, com iniciativas globais nas dioceses católicas e em Roma.

O Papa anunciou a realização do evento neste novo formato, no último dia 2 de julho, destacando que, nas edições anteriores, a maior parte das famílias ficava em casa e “o Encontro era visto como uma realidade distante, no máximo acompanhada pela televisão, ou desconhecida para a maioria das famílias”.

Cidade do Vaticano, 30 set 2021 (Ecclesia) – O Vaticano apresentou hoje em conferência de imprensa o próximo Encontro Mundial das Famílias (EMF), que vai decorrer em 2022 num formato inédito, com eventos em cada diocese católica, em ligação digital com Roma.

Os organizadores do evento sublinham “todos podem participar”, através dos meios digitais, dando o “protagonismo” às famílias cristãs.

O cardeal Kevin Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida (Santa Sé), sublinhou que o EMF tem sido sempre um “acontecimento mundial”, que no próximo ano vai ser vivido “em todas as Igrejas locais”.

O evento vai decorrer de 22 a 26 de junho de 2022, com iniciativas globais nas dioceses católicas e em Roma, que acolhe 2 mil delegados de Conferências Episcopais e dos movimentos internacionais empenhados na Pastoral Familiar.

Hino oficial do encontro, “Acreditamos no amor”

 

D. Kevin Farrell recordou que o EMF assinala o encerramento do Ano ‘Amoris Laetitia’, convocado pelo Papa, com apelo à participação de todas as dioceses.

“As famílias desejam ser acompanhadas, sustentadas, sentir-se Igreja”, apontou.

Durante a conferência foi apresentado o hino oficial do encontro, “Acreditamos no amor”, da autoria de monsenhor Marco Frisina.

O cardeal Angelo De Donatis, vigário-geral para a Diocese de Roma, destacou que o EMF 2022 vai promover um conjunto de iniciativas de solidariedade para as famílias mais atingidas pela pandemia.

Os organizadores lançaram ainda a oração, o site e a imagem oficial do evento, esta última criada pelo padre Marko Ivan Rupnik.

O tema do 10.º EMF será ‘O Amor em família: vocação e caminho de santidade’ e decorre após o adiamento de um ano, por causa da pandemia.

O Papa anunciou a realização do evento neste novo formato, no último dia 2 de julho, destacando que, nas edições anteriores, a maior parte das famílias ficava em casa e “o Encontro era visto como uma realidade distante, no máximo acompanhada pela televisão, ou desconhecida para a maioria das famílias”.

“Desta vez, porém, vai decorrer com uma fórmula inédita: será uma oportunidade da Providência para realizar um evento mundial capaz de envolver todas as famílias que quiserem sentir-se parte da comunidade eclesial”, apontou.

Francisco fala numa organização “multicêntrica e disseminada” para promover a participação das comunidades diocesanas do mundo inteiro.

A Igreja Católica está a viver um Ano ‘Família Amoris Laetitia’, que começou na solenidade de São José (19.03.2021), e decorre até à celebração em Roma (26.06.2022).

Vaticano prepara Encontro Mundial de 2022 aberto a todos

Vai Acontecer

Retiro Arco 5
Sáb Jan 22 @10:00 - 13:00
Retiro Arco 5
Dom Jan 23 @10:00 - 13:00
Terço on-line pelos doentes (iniciativva de alguns casais)
Seg Jan 24 @19:00 - 20:00
Dia conversão São Paulo
Ter Jan 25 @10:00 - 11:00

 IRS

contribuicoes 2

deixa a tua marca

 

 

 

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar