thumbs

Screenshot 20211026-151346 Facebook- 23 de Outubro , 15h00, 2021 - Caminhada pela Vida 

Em Lisboa temos preparada uma equipa de cerca de 100 voluntários, dos quais o mais velho tem 24 ou 25 anos. Este é uma causa que move a juventude. "Há uma geração de jovens que não hesita em sair à rua para defender a vida”, afirmou José Maria Seabra Duque, coordenador da plataforma “Caminha pela Vida”, em declarações à Renascença.“

A “Caminhada Pela Vida” regressou às ruas portuguesas, este ano em Aveiro, Coimbra, Évora, Lisboa, Braga, Funchal, Guarda, Porto, Santarém e Viseu, juntou gerações diferentes numa manifestação nacional em defesa da vida.

VEJA MELHOR AQUI

Segundo o site da Renascença, em Lisboa, antes da Caminhada, estiveram cerca de 15 mil pessoas a manifestaram-se contra o aborto e a eutanásia, entre elas centenas de jovens. De camisolas vestidas com a frase “Sempre pela vida”, com cartazes pela mão, defenderam “a vida em todas as circunstâncias, desde a conceção até à morte natural”.“Defender a vida é sempre um desafio, um desafio fazer este debate, sobretudo com quem não concorda connosco, e fazê-lo respeitando as diferenças, mas sendo absolutamente claro na defesa da vida, um valor que deve ser protegido a todo o custo”, referiu Afonso Virtuoso, de 25 anos.

Na capital, outras das vozes que se juntou ao movimento foi o economista João César das Neves, que sublinhou a necessidade de em tempos de escuridão, defender a vida.“Não é para conseguir vitórias ou grandes transformações. Eu estou nisto, para que os nossos netos e bisnetos saibam que, nestes tempos de escuridão, havia quem defendesse os valores que vão certamente vigorar daqui a umas gerações”, adiantou, em entrevista à Renascença.“Esse é o ponto fundamental, é marcar uma posição como aconteceu no passado. Outros tempos tiveram outras lutas, em momentos difíceis, e apesar disso havia quem marcasse essa presença. É isso que estamos aqui a fazer”, acrescentou o economista.


 14/10/2021

Foi da “Caminhada Pela Vida” que nasceu a Iniciativa Europeia “One of Us”, a Iniciativa Legislativa de Cidadão “Pelo Direito a Nascer” e a petição “Toda a Vida tem Dignidade”.

PARTICIPEM! SEMPRE PELA VIDA | É JÁ ESTE SÁBADO | Caminhada pela vida - 23 Outubro 15H - Largo Camões

Caminhada pela Vida - 23 Outubro 15H00 - Largo Camões

10 cidades | 1 só Caminhada | PELA VIDA| 23 de Outubro - AVEIRO, BRAGA COIMBRA, ÉVORA, FUNCHAL, GUARDA LISBOA, PORTO, SANTARÉM E VISEU

Os casais da Liga das Famílias têm a especial responsabilidade de se mobilizar e aderir a esta iniciativa, pela defesa instransigente da vida humana, desde a sua concepção até à morte natural.

Screenshot 20211009-113659 Chrome

 OUTRAS INFOMAÇÕES  ATUALIZADAS RELACIONADAS COM A VIDA!

Este mês de Outubro vamos sair à rua para defender a Vida, em dois encontros públicos

Congresso dos Médicos Católicos no dia 9 e

Vº Fórum One of Us em Lisboa, no dia 30 e na

Caminhada pela Vida de dia 23-Outubro, que este ano terá lugar em 9 cidades de Portugal (Aveiro-Braga-Coimbra-Évora-Guarda-Lisboa-Porto-Santarém-Viseu). Em anexo tem um quadro das cidades e lugares das Caminhadas e no Facebook atrás indicado todos os materiais de divulgação e mais notícias.

Também quem precisar de ser posto em contacto com os organizadores da sua cidade, diga-me que o farei com muito gosto. E, por favor, inscrevam-se nos dois encontros, sem demora (a logística dos mesmos assim o exige)!

Fazer destes encontros e das Caminhadas, expressivas manifestações publicas é vital neste momento em que regressa o debate da eutanásia e deram já entrada dois projectos de lei (em anexo) para passar o aborto a pedido de 10 para 16 semanas (!). Depende de nós (de cada um que recebe estes emails) que se faça ouvir um clamor público contra estas ofensivas da Cultura da Morte (como dizia João Paulo II).

A propósito do assunto do aborto chamo a atenção para estas duas intervenções recentes do Papa Francisco (Papa reafirma condenação do aborto e rejeita aproveitamento político da posição católica e rejeita aproveitamento político da posição católica [15-Set] e Pope Francis Condemns Abortion: “It Really is a Murder” [27-Set]) bem como o artigo Jaume Vives echa abajo con sencillez 4 argumentos abortistas en contra de la objeción de conciencia (também aqui no YouTube).

A “Caminhada pela Vida” voltou este sábado a fez cidades portuguesas e, em Lisboa, “há uma geração de jovens que não hesita em sair à rua para defender a vida”.

“Em Lisboa temos preparada uma equipa de cerca de 100 voluntários, dos quais o mais velho tem 24 ou 25 anos. Este é uma causa que move a juventude. Há uma geração de jovens que não hesita em sair à rua para defender a vida”, afirmou José Maria Seabra Duque, coordenador da plataforma “Caminha pela Vida”, em declarações à Renascença.

“A “Caminhada Pela Vida” regressou às ruas portuguesas, este ano em Aveiro, Coimbra, Évora, Lisboa, Braga, Funchal, Guarda, Porto, Santarém e Viseu, juntou gerações diferentes numa manifestação nacional em defesa da vida.

Segundo o site da Renascença, em Lisboa, antes da Caminhada, estiveram cerca de 15 mil pessoas a manifestaram-se contra o aborto e a eutanásia, entre elas centenas de jovens.

De camisolas vestidas com a frase “Sempre pela vida”, com cartazes pela mão, defenderam “a vida em todas as circunstâncias, desde a conceção até à morte natural”.

“Defender a vida é sempre um desafio, um desafio fazer este debate, sobretudo com quem não concorda connosco, e fazê-lo respeitando as diferenças, mas sendo absolutamente claro na defesa da vida, um valor que deve ser protegido a todo o custo”, referiu Afonso Virtuoso, de 25 anos.

Na capital, outras das vozes que se juntou ao movimento foi o economista João César das Neves, que sublinhou a necessidade de em tempos de escuridão, defender a vida.

“Não é para conseguir vitórias ou grandes transformações. Eu estou nisto, para que os nossos netos e bisnetos saibam que, nestes tempos de escuridão, havia quem defendesse os valores que vão certamente vigorar daqui a umas gerações”, adiantou, em entrevista à Renascença.

“Esse é o ponto fundamental, é marcar uma posição como aconteceu no passado. Outros tempos tiveram outras lutas, em momentos difíceis, e apesar disso havia quem marcasse essa presença. É isso que estamos aqui a fazer”, acrescentou o economista.

Foi da “Caminhada Pela Vida” que nasceu a Iniciativa Europeia “One of Us”, a Iniciativa Legislativa de Cidadão “Pelo Direito a Nascer” e a petição “Toda a Vida tem Dignidade”.

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar