thumbs

Missões Familiares 

Missões Familiares

Histórico:

As Missões Familiares Católicas começaram no Chile, em 1977, ligadas à espiritualidade do Movimento Apostólico de Schoenstatt.
Ao longo dos anos estas vieram a estender-se por muito outros países da América Latina onde o Movimento de Schoenstatt está também presente, bem como pela Europa, incluindo naturalmente Portugal.

Vários grupos de famílias entre 2012 e 2019 as famílias envolvidas no projecto em Portugal, desenvolveram as seguintes missões:

2012 – Sobral de Monte Agraço
2013 – Sobral de Monte Agraço
2014 – Coruche
2015 – Coruche, Cartaxo, Arraiolos
2016 – Coruche, Cartaxo, Arraiolos e Torrão
2017 – Benavente, Arraiolos, Torrão
2018 – Benavente, Arraiolos, Torrão, Coimbra
2019 – Benavente, Arraiolos, Torrão, Cabo Verde, Aveiro e Coimbra
2022 - Borba
2023 - Borba

O que é:

"É não conseguir guardar este tesouro de ser família só para nós. É esta necessidade que cresce dentro de cada um de testemunhar o bom que é viver, ou melhor, tentar viver assim, sustentando a nossa família na Fé." (Rita e Luis Líbano Monteiro)

As Missões Familiares Católicas são combinadas, preparadas, e vividas por várias famílias como uma grande família. Num tempo escolhido, optam por deixar o comodismo das suas casas e ter uma vivência alargada de famílias em comunidade, de oração e partilha de bens e serviços numa vida interna rica de espiritualidade e serviço aos outros, a par de uma verdadeira experiência missionária, virada para o exterior, pelo anúncio da Boa Nova, através de Maria, Mãe das Missões.

Missão: 

A Família como Igreja doméstica é chamada a levar o amor de Deus a todos os homens.

Obter uma vivência concreta de fé entre pais e filhos fora do ambiente exclusivamente familiar, e dar testemunho exterior e vivo dessa alegria da família cristã fora do local de vida habitual

Todo o projecto é desenvolvido com o Pároco da Comunidade "missionada".

As Missões Familiares Católicas são combinadas, preparadas, e vividas por várias famílias como uma grande família. Num tempo escolhido, optam por deixar o comodismo das suas casas e ter uma vivência alargada de famílias em comunidade, de oração e partilha de bens e serviços numa vida interna rica de espiritualidade e serviço aos outros, a par de uma verdadeira experiência missionária, virada para o exterior, pelo anúncio da Boa Nova, através de Maria, Mãe das Missões.

Para quem:

Qualquer Família católica que sinta este apelo de mostar a belza da família partilhada com outras famílias e querer ter uma vivência alargada de famílias em comunidade, de oração e partilha de bens e serviços numa vida interna rica de espiritualidade e serviço aos outros, a par de uma verdadeira experiência missionária, virada para o exterior, pelo anúncio da Boa Nova, através de Maria, Mãe das Missões. 

Quem são as famílias missionárias:

São famílias - 6 casais com os seus filhos e amigos dos filhos. Cada família leva entre 10 a 12 “filhos”, isto porque os amigos são durante esta semana “adotados" pela família.
A  peça fundamental deste grupo, tem sido o Padre do Movimento Apostólico de Schoenstatt que por regra tem acompanhado cada Missão Familiar.

Somos Famílias Católicas que têm muito claro que só a maravilha da Graça da Fé lhes dá o sustento para viverem como família, s alegrias, as exigências e as dificuldades do seu dia a dia.

Quem pode participar:

Qualquer Família, com seus filhos naturais e jovens com mais de 15 anos, que sinta este apelo de mostar a belza da família partilhada com outras famílias e querer ter uma vivência alargada de famílias em comunidade, de oração e partilha de bens e serviços numa vida interna rica de espiritualidade e serviço aos outros, a par de uma verdadeira experiência missionária, virada para o exterior, pelo anúncio da Boa Nova, através de Maria, Mãe das Missões.

Como inscrever-se:

Quem estiver interessado em assistir deve enviar contacte por favor a direção: direccao.liga@familiasdeschoenstatt.org

Como ajudar:

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar