thumbs

Família... é Sagrada

familiaesagrada300O que é o Projeto “A Família...é Sagrada!”?

O Projeto “A Família...é Sagrada!” tem como missão, resgatar, com uma linguagem moderna e abrangente, valores que fazem parte do quotidiano das famílias e que são imutáveis e essenciais para obter a harmonia familiar, ontem, hoje e sempre.

Os 10 temas propostos têm como objetivo despertar e ajudar as famílias a cumprir a sua tarefa de ser “fermento e luz no mundo”, às vezes, tão perverso e desumano e, com isto gerar, cada vez mais, famílias sólidas e comprometidas, em primeiro lugar, com a procura da santidade de suas próprias famílias e, a partir delas, também irradiar na sua comunidade e sociedade, em geral, de forma esclarecida e eficaz, a sacralidade do matrimónio e da família desejada por Deus desde o princípio da criação da humanidade, tendo como inspiração a Santíssima Trindade e a Sagrada Família de Nazaré e, como motivação, o testemunho de famílias que procuram viver a sua vocação de forma plena.


Como colocar em prática o projeto?

Para colocar em prática o projeto, a equipa responsável por esta iniciativa na paróquia ou grupo de casais, receberá:

  • um CD gravado com as 10 sessãos em PDF, e
  • um cartaz para divulgar o projeto.


No cartaz, cada equipa poderá informar os participantes do local, data e horário em que as sessões acontecerão durante o ano. Por exemplo: as sessões acontecerão no Salão Paroquial, no 3° sábado do mês, das 18h às 19h.
A equipa também deverá providenciar um computador com o programa AdobeReader que permitirá a leitura do CD e um videoprojetor, para projetar os slides. A equipa também receberá uma imagem de Nossa Senhora, venerada com o título de Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável, enviada de um Santuário de Schoenstatt para acompanhar os casais durante a reunião com o seu olhar protetor e maternal.

Contactos:

 

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar