thumbs

5 de Abril às 21h30 - online - Esta Oficina da Família, vai ajudar-nos a refletir como poderemos encontrar pistas e caminhos para vivermos esta oportunidade de cultivarmos ainda mais a confiança na relação com Deus e com os outros.

VIVER A FÉ, EM FAMÍLIA, EM TEMPOS DE GUERRA - OFICINAS DA FAMÍLIA

Oficina da Família | 5 de abril 2022 às 21:30 | online - com Maria do Carmo e José Carlos Cravo

FamiliasComVida 1GESTOR DA OFICINA - Marta e Ricardo Oliveira

Inscrições aqui: https://forms.gle/VWppDSk8B3H54RY88

Os tempos que vivemos chamam-nos a aprofundar mais a confiança, sobretudo em família, a nossa primeira comunidade! Precisamos mesmo, mas muitas vezes tendemos a confiar mais nos homens do que em Deus. Tendemos a querer entender mais os homens do que entender Deus.

Esta Oficina da Família, vai ajudar-nos a refletir como poderemos encontrar pistas e caminhos para vivermos esta oportunidade de cultivarmos ainda mais a confiança na relação com Deus e com os outros.

A Maria do Carmo e o José Carlos são casados há 40 anos, têm três filhos e três netos, pertencem ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, e há muitos anos que colaboram na pastoral familiar do seu Movimento e das paróquias.

Dirigida a todas as famílias, esta Oficina da Família é sobretudo para os adultos que lidam diariaemnte com crianças e jovens: pais, avós, educadores.
As Oficinas da Família, são para as pessoas que manifestamente tenham interesse no tema, e têm um número limitado de 12/14 vagas online. Pode inscrever-se no formulário acima. Se se inscrever em casal indique sff o nome do conjuge.

As Oficinas da Família, da Fundação Famílias comVida do Patriarcado de Lisboa, são sessões de sensibilização, de informação ou de formação sobre um tema do âmbito da vida da família e do interesse de quem vai assistir/participar.

Têm o objetivo de possibilitar, às famílias e seus membros, conhecimentos e ferramentas para a sua vida de todos os dias, úteis para o seu desenvolvimento e fortalecimento, apoiando as famílias para serem protagonistas disso mesmo, num caminho em relação uns com os outros, com Deus e com a sua comunidade.


FALAR DA GUERRA AOS NOSSOS FILHOS - OFICINAS DA FAMÍLIA

DUAS SESSÕES - DIAS 14 E 21 DE MARÇO, ÁS 21H30- ON LINE

Para participar faça aqui a sua inscrição - https://forms.gle/YFCgGoAVu8BFh23J8

A Guerra, a Paz, os nossos filhos e netos e a nossa responsabilidade e missão na compreensão e gestão das informações e ações

logotipo FamiliascomVida1 11ª sessão - 14 de março às 21:30 - com Susana Souto Silva, Mediador com especialização em Logoterapia e Orientadora Famílias comVida

Nesta sessão vamos ouvir os Pais e Educadores, desmontar as dúvidas e fazer o aconselhamento básico para os pais e educadores poderem ajudar os filhos na gestão do impacto que esta guerra está a ter nos filhos nas várias dimensões das suas vidas, e a encontrar sentido para em tempo de guerra promover a paz.

2ª sessão - 21 de março às 21:30 - com Ana Polido, psicóloga com especialização em psicologia infantil

Nesta sessão vai tratar as questões e dúvidas do ponto de vista do impacto psicológico, e dar pistas concretas de como os pais podem ajudar os filhos a lidar com as inseguranças, medos, o surgimento de raiva, a impotência que sentem, e de outras emoções e sentimentos que estão a ser despertados nos filhos. Esta sessão conta também com a participação da Susana Souto Silva.

As sessões são complementares, e aconselhamos vivamente a que participem nas duas, mas os Pais/Educadores podem querer participar apenas numa delas.

Depois no início de abril, ainda com data a ser marcada iremos ter uma Oficina da Família - na continuação desta - que vai tratar de como cultivar a confiança em Deus em tempo de guerra e outras tragédias, segundo a pedagogia do Padre Kentenich, em princípio com o casal Cravo, ficaram ainda de nos confirmar..

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar