thumbs

NOTICIAS DOS RETIROS DA LIGA 2022

COOPERADORES E MILITANTES

Os Retiros da Liga das Família, Cooperadores e Militantes, contaram este ano com a participação de 41 casais.
Tiverm como Lema "Deixa a tua marca, a marca de Maria" e como tema de fundo a encíclica do Papa Francisco "Amoris Leatitita", que os nossos Assessores - Irma Nadia e Padre Juan -  nos ajudaram a aprofundar.

Para a organização desta atividade a Liga contou com a colaboração dum grupo de casais, a quem desde já agradecemos todo o esforço e dedicação - Ana e Gonçalo Vaz Osório, Catarina e Diogo Costa, Joana e José Cobra, Mariana e Miguel Raposo, Nucha e Gonçalo Poitier, Sofia e Pedro Alte da Veiga e Té e Pedro Rocha e Melo.

RETIRO MILITANTES – 8-10 ABRIL 2022


LogoEste Retiro de Quaresma da Liga das Famílias para Militantes, decorreu no na Casa de Santa Rafaela em Palmela nos passados dias 8-10 Abril orientado pelos nossos Assessores Irmá Nadia e Padre Juan, e e contou com a participação de 17 casais militantes, a quem se juntaram na manhã de domingo mais 3 casais para um tempo de reflexão em Comunidade.
Neste tempo de Retiro, que decorreu com uma optima temperatura e permitiu bons passeis ao ar livre,  para além do programa habitual com as 4 conferencias e largos tempos de diálogo e reflexão em casal, pudemos também celebrar os 50 anos de aniversário do Santuário-Lar da Maria Raquel e do António Duráo Leitão  - o primeiro Santuário-Lar da Península Ibérica .- que durante a missa tiveram a oportunidade de nos contar um pouco dessa história, do seu símbolo e oraçáo, 

O retiro foi para nós ...

Obrigada à fantástica equipa retiro e aos nossos assessores por nos proporcionarem este caminho de crescimento. E a todos os militantes pela referência e companhia no caminho. (Rita e Manuel MAlmeida)

Obrigada a todos por este tempo especial.(Mi e Chico Cardoso)

Obrigada querida equipa do Retiro pelo óptimo tempo de crescimento! Vamos renovados e com forte sentimento de pertença a esta fantástica Comunidade. (Maria e Filipe Núncio)

Gratidão a todos os que maravilhosamente prepararam o Retiro, desde os temas das conferências, os textos e músicas diretamente relacionados com os temas , um trabalho minucioso e de grande entrega! Que Deus vos abençoe a todos. (Ester Maria e António Rato)

Deixamos algumas imagens do Retiro - conferências, via sacra, celebração e história do SL dos Durão Leitão, tempos de reflexão e diálogo em casal, encontro de Comunidade, renovação dos votos matrimoniais e todo o Grupo.


Fotografias Retiro Militantes 2022

RETIRO COOPERADORES II– 25-27 MARÇO 2022 


1bEste segundo Retiro dr Quaresma da Liga das Famílias, decorreu no Seminário de Torre d'Aguilha nos passados dias 25-27 de Março orientado pelos nossos Assessores Irmá Nadia e Padre Juan, e e contou com a participação de 16 casais,

" O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha..." I Cor13.

“O retiro foi para nós... 

"No retiro de cooperadores do final de Março, relembrámos que foi o Senhor que nos juntou, que ele tem um sonho para nós e que espera que sejamos a expressão do seu amor na Terra. Haverá algo mais maravilhoso do que isto?" (Texto completo de Marta e Ricardo Oliveira)

"O retiro foi um momento muito bom enquanto casal. Para voltarmos ao essencial, para pararmos, para nos reencontrarmos. Sentimos que as conversas em casal foram muito maduras, bem direcionadas e com intenção de melhoria, sendo que os materiais de apoio nos ajudaram a clarificar esse caminho. Foi muito marcante, neste momento em que a humanidade vive, a maneira como a alegria e a esperança nos foram passadas! Destacamos muito o testemunho de Domingo!
Achamos crucial para todos os casais este momento de paragem, para que possamos olhar para o que é importante e olhar um para o outro com muito amor e crescimento." (Teresa e Salvador Mathias)

Deixamos algumas imagens da via-sacra, vígilia, testetemunho e missa final de envio 


RETIRO COOPERADORES I – 11-13 MARÇO 2022

A nossa marca de Maria

Já em tempo de Quaresma no passado fim de semana 11-13 de Março  tivemos o primeiro Retiro que a Liga das Famílias organiza para casais Cooperadores.

Este ano com o tema “Deixa a tua marca, a marca de Maria!”, Participaram neste Retiros 7 casais.

Ao longo do Retiro cada casal foi convidado a descobrir qual a sua  Marca de Maria, e que marca também nós queremos deixar no outro. No final, em jeito de envio, desenharam a sua marca de Maria num "mural"  muito bem pensado pela Equipa dos Retiros deste triénio.

Obrigado à Equipa que ajudou a preparar, aos nossos Assessores e à nossa Querida Mãe por tudo o que nos tem concedido!

O que representou para nós este tempo de Retiro para casais de Schoenstatt?
Deixa a tua marca, a marca de Maria!

“O retiro foi para nós... 

"O retiro foi PRESENCIAL de novo. Que saudades!!! Gostei especialmente das questões para as reflexões que me pareceram muito úteis e nem sempre óbvias para o casal. Obrigaram nos a rever aspectos muito importantes numa relação." (Vera e Luis Dias da Silva)

Deixamos algumas imagens que ilustram estes dias de Retiro.


  RETIRO MILITANTES – 8-10 ABRIL 2022 (em breve)

“O retiro foi para nós

Vai Acontecer

 IRS

contribuicoes 2

deixa a tua marca

 

 

 

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar