thumbs

ENCONTRO MUNDIAL DAS FAMÍLIAS COM O PAPA  EM ROMA - NOTÍCIAS

Família portuguesa de Schoenstatt representada neste grande Encontro com o Papa pela Comunidade dos Padres e das Famílias!

O casal Maria e Simão Mira, Militantes da Liga das Famílias, no âmbito do trabalho que veem desenvolvendo em serviço e ao serviço da Pastoral Familiar Nacional, tiveram  o privilégio de integrar a Comitica portuguesa que foi a Roma ao Encontro Internacional das Famílias!

Em Schoenstatt temos sempre FAMILIA em qualquer canto do mundo vejam quem encontraram logo no inicio do Encontro!!! A nossa querida Irmã Paula, agora em missão por Roma.

WhatsApp Image 2022-06-22 at 16.19.26

Mas também fizémos Família com os mais jovens da nossa Comunidade dos Padres - Gonçalo Cravo e Pedro Brás - que em Roma estiveram com o Santo Padre num grande grupo de muitos jovens Sacerdotes! Só nos lembra comentar que a "IGREJA ESTÁ VIVA E EM RENOVAÇÃO PERMANENTE"

Screenshot 20220625-173609 Instagram Screenshot 20220625-173706 Instagram  Screenshot 20220625-173716 Instagram

Nas suas palavras "somos uns privilegiados portanto... assim sejamos merecedores de tal incumbência!"

A MTA SEMPRE PRESENTE . onde quer que vamos!
Uma segunda nota detse nosso carisma, a companhia da nossa EDUCADORA - que neste encvontro marcou presença na companhia deste casal durante estes dias de Missão ao serviço da Família!

   WhatsApp Image 2022-06-25 at 15.45.18 1     WhatsApp Image 2022-06-25 at 15.45.18

Num destes dias do Encontro foram entrevistados pela Ecleasei e aqui deixamos o seus testemunho:

Vaticano - Jun 22, 2022 - 18:06

A «simplicidade e perseverança» das famílias é um exemplo para a sociedade»

simao-mira-maria-miraCasal português fala das expectativas para o X Encontro Mundial das Famílias, por Ricardo Perna, da Família Cristã, em serviço especial para a Agência ECCLESIA

Cidade do Vaticano, 22 Jun 2022 (Ecclesia) – O casal Maria e Simão Mira que estão a participar no Encontro Mundial das Famílias, a decorrer em Roma (Itália), de hoje a 26 deste mês, consideram que "simplicidade e perseverança" das famílias é um exemplo para a sociedade.

"As famílias, muitas vezes, não se apercebem de que na simplicidade do seu exemplo, da sua perseverança e de estarem disponíveis para os outros e para a sociedade é importantíssimo porque demonstra a grande proximidade que há entre todos nós", disse à Agência ECCLESIA este casal que pertence ao Departamento Nacional da Pastoral Familiar.

O X Encontro Mundial das Famílias que decorre em Roma, mas com possibilidade das dioceses acompanharem através dos meios tecnológicos, tem como tema «Amor em família: vocação e caminho de santidade».

"O programa promete e parece um programa que vai ao encontro daquelas que são as necessidades atuais da família, abordando as suas várias dimensões", realça o casal português que participa no encontro mundial.

Esta iniciativa surge na sequencia do quinto aniversário da exortação apostólica «Amoris Laetitia» e três anos depois da promulgação de «Gaudete et exsultate» anunciou o Dicastério para os Leigos, Família e Vida, organismo da Santa Sé.

O encontro mundial pretende "destacar o amor familiar como vocação e forma de santidade, para compreender e partilhar o sentido profundo e salvífico das relações familiares na vida quotidiana", anuncia.

O que está em causa "é a possibilidade de demonstrar o que é um apostolado da família" e visualizar "esta dimensão internacional".

"Aqui vemos a beleza da Igreja doméstica e a família como princípio de tudo e também a defesa premente dos valores da família", concluiu o casal português.

Reportagem em Roma no âmbito do X Encontro Mundial das Famílias resulta de uma parceria entre a Agência Ecclesia, a Família Cristã, o Diário do Minho e a Associação de Imprensa de Inspiração Cristã


 

 A DELEGAÇÃO PORTUGESA AO ENCONTRO MUNIDAL DAS FAMÍLIAS COM O PAPA 2022

O X Encontro Mundial das Famílias está a decorrer em Roma, em ligação com as dioceses de todo o mundo;

A delegação de Portugal a este encontro, no Vaticano, é constituída pelos seis casais do Departamento Nacional da Pastoral Familiar, a irmã Inês Senra, o assistente padre Francisco Ruivo, o presidente da Comissão Episcopal Laicado e Família D. Joaquim Mendes, D. Armando Esteves, que integra a mesma comissão, e o secretário da comissão José Francisco Cruz.

20220624 X encontro mundial familias 0576-390x260

 

 

Vai Acontecer

Aniv Padre Carlos Alberto
Qui Mar 28 @08:00 - 09:00
6ª FEIRA SANTA - TRIUDO PASCAL
Sex Mar 29 @15:00 - 23:00
6ª FEIRA SANTA - TRIUDO PASCAL
Sáb Mar 30 @15:00 - 23:00
DOMINGO DE PÁSCOA
Dom Mar 31 @08:00 - 17:00

 IRS

contribuicoes 2

deixa a tua marca

 

 

 

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar