thumbs

Primeiro Marco Histórico de Schoenstatt

18 de Outubro de 1914

Estar na luz Divina - Uma secreta idéia predileta, - uma missão mundial!

RESUMO OU VER MAIS AQUI

 Em 18 de outubro de 1914, Pe. José Kentenich abre seu coração e revela aos jovens congregados, o mistério mais profundo de sua personalidade. Sua idéia secreta, que nasceu com ele e guardava no segredo do seu coração:

- Atrair a Mãe de Deus para estabelecer morada entre nós como Mãe e Educadora.

- Selar com ela, uma Aliança de Amor.

- Transformar a capelinha num lugar de graças, Tabor de suas glórias, onde todos que ali chegassem para rezar pudessem fazer a experiência de Tabor, e exclamar: aqui é bom estar!

As  suas palavras são proféticas.
"Maior ação apostólica, herança mais preciosa não podemos legar aos nossos sucessores. [...] Gostaria de transformar este lugar um lugar de romarias e de graças para nossa casa, para toda a Província alemã e, talvez para mais além". [...] cf. DF7.

No início deste novo século de Schoenstatt, podemos constatar como estas palavras se tornaram realidade. Como luz, estenderam-se a todos os continentes, povos e raças, formando uma única Família sustentada pelas mesmas forças que lhe deram origem, unida na Aliança de Amor.

Prova desta realidade foi a celebração do centenário de Schoenstatt. Milhares de pessoas, comunicavam-se com a linguagem do amor à Mãe de Deus, ao Santuário e ao Fundador.

O nosso Pai e Fundador sempre acreditou na presença e na atuação da Mãe de Deus, no Santuário, como Mãe e Educadora. 

As suas palavras pronunciadas em 13/9/1953, em Milwaukee, comprovam a sua confiança: "Ela estabeleceu-se aqui como a grande Educadora e deseja assistir-nos nas questões de educação. Não deseja dar apenas conselhos, deseja mais, Ela, em pessoa, quer assumir nossa educação e a educação dos nossos filhos. Entendam, por favor, o que tudo isto significa hoje em dia, onde todo mundo se sente incapaz".

Em que direção, para que fim queremos, de fato, educar?" .... Olhemos para nossos heróis das primeiras gerações que tornaram sua a idéia do 18/10/1914. Olhemos para os heróis de hoje, como Pozzobon que confessou o êxito da Campanha porque teve a graça de entender a origem. (...)

Cabe a nós, hoje, tornar-nos fiéis instrumentos, para levar Schoenstatt ao futuro. Nada sem Vós, Nada sem nós! Contigo, Pai, Família em Aliança, santidade e missão!

Apresentação em slides deste Marco Histórico

https://pt.slideshare.net/margaccetti/18-de-outubro-de-1914-schoenstatt

TODOS OS MARCOS HISTÓRICOS DE SCHOENSTATT 

Vai Acontecer

 IRS

contribuicoes 2

deixa a tua marca

 

 

 

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar