thumbs

16 DE JULHO - DATA DA FUNDAÇÃO DA OBRA FAMILIAR EM DACHAU

FUNDAÇÃO DA OBRA FAMILIAR - 16 DE JULHO DE 1942

A OBRA FAMILIAR FUNDADA PELO PADRE KENTENICH EM DACHAU

A Obra Familiar foi fundada no dia 16 de Julho de 1942, dia de Nossa Senhora do Carmo, pelo Padre José Kentenich, quando ainda se encontrava no Campo de Concentração em Dachau.

O Padre Albert Eise, no campo de concentração de Dachau, foi testemunha da fundação do Instituto das Famílias e do Instituto dos Irmãos de Maria, que o Pe. Kentenich realizou no campo de concentração em 16 de Julho de 1942.

Padre EiseAlbert Eise preparou um pequeno altar sobre seu lenço branco, camuflado atrás de sacos de palha, para a cerimônia de fundação. Não faltaram uma foto do MTA e velas. O Santíssimo Sacramento estava em um pequeno recipiente. Ele havia organizado uma simples celebração espiritual. Em certo sentido, conseguiu cumprir sua missão de construir o movimento familiar no campo. A semente, espalhada em circunstâncias adversas no campo de concentração, não pereceu. Hoje, ambas as comunidades se estendem internacionalmente.

Damos graças ao Pai Fundador por ter sido instrumento de Deus para as famílias através de Maria e por todo o caminho feito até hoje e seguimos juntos com o Pai Fundador na força da Missão da Aliança de Amor.

Para marcarmos esta importante data, desafiamos todos os que puderem a comparecer na missa que se celebra no Santuário, no dia 16 de Julho, às 19H45, como forma de vivermos em família esta importante data para a Liga das famílias.

Leia aqui uma breve história desta fundação.

Vai Acontecer

Aniv Pedro Ricciardi
Dom Jul 14 @08:00 - 09:00
Terço on-line pelos doentes (iniciativva de alguns casais)
Seg Jul 15 @19:00 - 20:00
Aniv D. Manuel Clemente
Ter Jul 16 @08:00 - 09:00
Aniv António Gabriel Durão Leitão
Ter Jul 16 @08:00 - 09:00

 IRS

contribuicoes 2

deixa a tua marca

 

 

 

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar