thumbs

Este mês rezamos por

"Permaneçam unidos e não se esqueçam que o amor vence tudo" Padre José Kentenich 

 

Seguindo o nosso Fundador e confiando profundamente no que Jesus nos diz: "Se dois de entre vós se unirem, na Terra, para pedir qualquer coisa, hão-de obtê-la de meu Pai que está no Céu. Pois, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles.» Mt 18, 19-20,

Abrimos esta nova secção para podermos conhecer e partilhar as alegrias, contrariedades, sofrimentos e desafios da Igreja e da nossa comunidade e suas famílias, e assim, na força da Aliança de Amor e da oração, a partir do Santuário e dos Santuários Lar, podermos cultivar os vínculos e sermos mais família, mais comunidade. Como diz o nosso Papa "quando uma família reza unida, o vínculo torna-se mais forte".

Nesse sentido, começamos por apresentar as intenções do Papa, para que a cada dia possamos unir-nos a toda a Igreja.

Partilhamos aqui as intenções da Liga de Famílias de Lisboa.

E, porque somos uma família feita de famílias, deixamos também a possibilidade de cada família fazer a sua partilha e pedir oração, mas também poder saber e rezar as intenções das outras.

Estas últimas estão apenas acessíveis a quem estiver registado. Peça o seu registo ou faça o seu login caso já tenha os dados.

 

  • Intenções do Papa Francisco | Outubro 2018

    rezamos por Papa.setembro


    Intenção: A Missão dos Consagrados
    Para que os consagrados e as consagradas reavivem o seu fervor missionário e estejam presentes entre os pobres, os marginalizados e aqueles que não têm voz.

    Reflexão

    Há alguns anos, um jornalista que se confessava não crente declarou, numa entrevista, que, apesar da sua distância em relação à Igreja, reconhecia que, em cenários de tragédia, seja por catástrofes naturais ou por motivos de guerra, os religiosos eram os primeiros a chegar a estes lugares e os que permaneciam até ao fim. Esta afirmação aponta para duas coisas que chamam a atenção: por um lado, a presença da Igreja, e em especial dos consagrados, junto de realidades difíceis, em tantos lugares esquecidos e ignorados pelos governos e pelos meios de comunicação social. Lugares de que ninguém fala. Aí, são as pessoas que consagram a sua vida a Deus e aos outros que estão próximas das populações que servem, estando dispostas a permanecer junto dos mais afetados com uma grande fidelidade, por vezes até ao sacrifício da própria vida. Por outro lado, esta situação mostra como, na génese da Igreja, os pobres são, desde sempre, alvo de atenção e cuidado por parte dos cristãos. Na verdade, basta cair na conta que junto às igrejas e paróquias, mosteiros, missões, ao longo da história, sempre se desenvolveram e continuam a desenvolver iniciativas de promoção e apoio às populações mais desfavorecidas. Na sua intenção para este mês de outubro, o Papa Francisco faz este apelo a que os consagrados e consagradas não deixem cair esta herança e este tesouro. Junto dos pobres, marginalizados e dos que não têm voz, é através deles que a preferência da Igreja pelos pequenos tem um maior destaque. Teresa de Calcutá, a comunidade dos monges trapistas, mártires de Tibhirine, na Argélia, os religiosos presentes em campos de refugiados, e tantos outros exemplos devem motivar a nossa oração de gratidão por estas vidas entregues e pedir para que Deus continue a conceder à Igreja vocações de consagrados e consagradas ao serviço dos mais pobres.

    Oração

    Jesus Cristo, Bom Pastor, na tua imensa bondade, quiseste vir até nós para anunciar a proximidade do Reino junto dos mais pequenos, os excluídos, os marginalizados e doentes. Hoje, a tua Igreja continua no mundo esta opção preferencial pelos mais pobres, servindo-os nas suas necessidades em tantos lugares e situações. Peço-Te pelos consagrados e consagradas que são, no mundo, sinal da tua presença e do teu amor. Que o seu exemplo de entrega acorde o nosso coração para as necessidades dos outros. Pai-Nosso...

    Desafios

    - Procurar saber mais sobre a missão dos consagrados e consagradas junto das populações mais pobres, nos lugares que não têm destaque nas notícias.

    - Visitar, neste mês, uma comunidade religiosa missionária, na própria área de residência, para conhecer o seu carisma e missão.

    - Organizar um tempo de oração na própria comunidade pelas vocações de consagração, se possível, incluindo os consagrados e as pessoas que por eles são servidas.

  • 1
  • Intenções da Liga de Famílias

    NSraSchoenstatt210

    Neste mês Setembro procuremos rezar terço em família por estas intenções:

    • Pelo arranque deste ano: Família Missionária
    • Pela Jornada Nacional de Dirigentes e pela Jornada da Liga
    • Pelas pessoas doentes, pelos desempregados e pelas intenções das famílias 
    • Paz no mundo e nas famílias (acho q já está)
    • Pelo Papa e pela Igreja em Portugal
    • Pelos frutos deste ano do PK e pelo compromisso apostólico de todas as famílias,

     Oraçao

    Deus Pai todo-poderoso, és o amor e a misericórdia.
    Somente Tu, como Pai omnisciente, compreendes tudo o que se passa em mim.
    Ajuda-me, Pai de bondade, nesta minha grande aflição.
    Atende-me por intermédio do padre José Kentenich.
    Como fiel sacerdote, ele amou tanto a Tua Igreja peregrina e
    procurou conduzir todos os que dele se aproximavam a um amor pessoal a Ti.
    Foi sábio e humilde conselheiro para toos os que dele precisaram.
    Concede-me, Pai eterno, o que o Pe. José Kentencih por mim intercede,
    especialmente a graça (...).
    Em sinal de gratidão, eu Te ofereço o precisoso sangue de Cristo,
    nas intenções da santa Igreja e por todos os que se encontram em grandes aflições.
    Querida Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt,
    intercede ao Pai eterno, que conceda ao Pe, José Kentenich a honra dos altares,
    como recompensa por todo o bem que fez à Igreja,
    para Teu louvor e a glória da Santíssima Trindade. Ámen.
    3 Glória ao Pai...

    Pode seguir aqui o processo de canonização do Padre José Kentenich

  • 1
  • Intenções de Famílias

    Famílias da Liga de Famílias de Lisboa,

    Disponibilzamos este espaço para que cada família possa partilhar com as outras famílias, qualquer acontecimento, projecto, desejo, esperança, preocupação, pedir a sua intenção e dar graças!
    Enfim, este espaço é para que possamos ir sabendo uns dos outros e para assim, em Aliança, nos alegrarmos juntos, sermos solidários uns com os outros!

    Aquilo que partilharem aqui só estará acessível às famílias e pessoas da nossa comunidade e que estejam registados. O mesmo é verdadeiro para que se possa ver as partilhas dos outros.

     

  • 1
Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar