thumbs

Este mês rezamos por

"Permaneçam unidos e não se esqueçam que o amor vence tudo" Padre José Kentenich 

 

Seguindo o nosso Fundador e confiando profundamente no que Jesus nos diz: "Se dois de entre vós se unirem, na Terra, para pedir qualquer coisa, hão-de obtê-la de meu Pai que está no Céu. Pois, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles.» Mt 18, 19-20,

Abrimos esta nova secção para podermos conhecer e partilhar as alegrias, contrariedades, sofrimentos e desafios da Igreja e da nossa comunidade e suas famílias, e assim, na força da Aliança de Amor e da oração, a partir do Santuário e dos Santuários Lar, podermos cultivar os vínculos e sermos mais família, mais comunidade. Como diz o nosso Papa "quando uma família reza unida, o vínculo torna-se mais forte".

Nesse sentido, começamos por apresentar as intenções do Papa, para que a cada dia possamos unir-nos a toda a Igreja.

Partilhamos aqui as intenções da Liga de Famílias de Lisboa. 

Veja também como integrar a corrente de oração e capital de graças da Rede Viva de Oração nos Santuário Lar e nos cantinhos de oração em casa, nestes tempos em que o impacto do Coronavirus precisa tanto de oração e capital de graças.

 

  •  Intenções do Papa Francisco | Outubro 2021

    rezamos por Papa.setembro

    Intenção

    Discípulos missionários (Pela Evangelização)
     
    Rezemos para que cada batizado seja envolvido na evangelização e disponível para a missão, através de um testemunho de vida que tenha o sabor do Evangelho.

     Reflexão

    Nos últimos anos, o Papa Francisco tem dedicado a sua intenção de oração, para o mês de outubro, ao tema da Missão, já que neste mês se celebra o Dia Mundial das Missões (dia 24). Para o Santo Padre, toda a existência cristã e eclesial é marcada pela missão. Na sua mensagem para o Dia Mundial das Missões, em 2019, afirma explicitamente isso: «Eu sou sempre uma missão; tu és sempre uma missão; cada batizada e batizado é uma missão. Quem ama, põe-se em movimento, sente-se impelido para fora de si mesmo: é atraído e atrai; dá-se ao outro e tece relações que geram vida. Para o amor de Deus, ninguém é inútil nem insignificante. Cada um de nós é uma missão no mundo, porque é fruto do amor de Deus».

    A missão não é algo que se tem, ou que é confiado, é algo que se é, faz parte da identidade. Por isso, a expressão «discípulos missionários», tão cara ao Santo Padre, une as duas dimensões da vida de fé: o aprender de Jesus, como discípulo, ouvindo a voz do Mestre e seguindo-o, e o ser enviado, sobretudo porque foi tocado pela Boa Notícia de Jesus e deseja transmiti-la aos outros.

    A vida é missão. Se encararmos assim os nossos dias, entramos num dinamismo muito positivo para as nossas palavras, gestos e ações. Damos sabor à vida e um sabor particular, o «sabor do Evangelho», que fala sobretudo de ternura, misericórdia, entrega da vida, cuidado...

    É importante dar-nos conta que a Missão de evangelizar não está reservada aos padres, consagrados ou consagradas, mas é algo inerente ao ser batizado. Cada cristão é um missionário. Se todos crescermos nesta consciência, as nossas comunidades cristãs e as nossas famílias serão certamente luz e sinal de esperança e caridade neste mundo, tão sedento da graça de Deus, especialmente nas vidas de quem se sente só e desamparado. Fiquemos com esta ideia: a missão não deixa ninguém para trás.

    Oração

    Deus, nosso Pai,
    que nos enviaste o teu Filho Jesus
    para anunciar a todos a tua salvação.
    Ao dar a sua vida, ao aproximar-se
    dos mais frágeis e desfavorecidos,
    o teu Filho Jesus deixou-nos um testemunho
    de como devemos ser discípulos e apóstolos.
    Dá-nos a graça de anunciarmos sem medo
    que a vida tem sentido e é maior
    se tiver o sabor do Evangelho de Jesus.
    Pai Nosso...

    Desafios

    • Dar testemunho de vida, assumindo-me, enquanto batizado, como discípulo missionário, fazendo com que a minha vida reflita o sabor do Evangelho.
    • Deixar-se conduzir pelo Espírito Santo, através da oração pessoal e da intimidade com Cristo, que faz descobrir os apelos que a realidade me faz, para lhe levar a consolação.enção e generosidade.Apoiar e ajudar decisões corajosas dos jovens, deixando-me provocar por elas e questionar acerca daquilo a que se está mais habituado e acomodado.
    • Ser disponível para a missão de Cristo, oferecendo diariamente a vida, as ações e as palavras para bem daqueles que mais precisam de experimentar a compaixão do Senhor.
    • Ser missionário na vida quotidiana, como parte da Igreja que é enviada ao mundo para anunciar a proximidade do Reino, nos ambientes onde me movo.

    O vídeo do Papa

     

     

    créditos do vídeo: The Pope Video – www.thepopevideo.org – by Pope’s Worldwide Prayer Network www.popesprayer.va

  • 1
  • Intenções da Liga de Famílias

    Este mês de Setembro de 2021  procuremos rezar terço em família por estas intenções:

    • pela família Núncio, para que Nossa Senhora os proteja, e interceda junto do Pai que tudo pode.&nbsp
    • por todos os doentes da liga e casais em dificuldades
    • pelo lançamento da nova edição do Arco 6 e por todos os casais que Nossa Senhoa queira chamar a este caminho de santidade matrimonial, e pelos seus Monitores
    • pelo dia a Festa da Liga, para celebrar os 40 anos da Liga, e por todos os frutos de "sermos mais comunidade apostólica" que possa trazer
    • pela formaçao e discernimento dos novos Militantes
    • pelo fim da pandemia e pela retoma da vida social e familiar 
    • pelo valor da vida em todas as circunstâncias
    • por todos os povos que sofrem as consequências das catástrofes naturais e da violação dos direitos humanos e da liberdade religiosa - Haiti e Afeganistão em especial
    • pelas intenções do Papa Francisco pela Paz no mundo e pelo fim da guerra 
    • pela familia como célula fundamental duma nova sociedade

  • 1
Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar