thumbs

Sobre o Arco

O que é

O ARCO é um projecto realizado pelas famílias do Movimento de Schoenstatt, para os casais da Diocese de Lisboa, que tem como metas:

  • Anunciar e oferecer-lhes a Aliança de Amor com Nossa Senhora e desafiá-los a participar na missão de Schoenstatt, como família cristã, ao serviço da Igreja e do mundo, oferecendo-lhes uma proposta concreta e interpeladora, e que constitui uma  resposta às suas necessidades e inquietações.

  • E dar-lhes a possibilidade de aprofundar o seu caminho em Schoenstatt: desafiá-los a descobrirem a sua vocação como casal schoenstatteano e a integrarem uma das comunidades da Obra das Famílias, para que possam continuar o seu caminho e realizar plenamente o seu ideal e a sua missão como família cristã schoenstateana.

Qual a missão

Levar a Aliança de Amor às famílias da Diocese de Lisboa, oferecê-la concretamente aos casais, e propor-lhes que construam na força da Aliança de Amor, através de Schoenstatt, a civilização do amor fazendo surgir um mundo novo com famílias novas em Cristo.

A quem se destina

Casais novos da Diocese de Lisboa, casados pela Igreja, que estejam inquietos quanto ao seu papel no mundo e/ou na Igreja, como casal e como família cristã, e que se sintam interpelados pela nossa proposta.
Aceitaremos e integraremos também casais com mais idade, desde que se sintam interpelados pelo nosso ideal e missão.

O que oferecemos

  • Um caminho  para o fortalecimento do casal e para adquirir capacidade para intervir já no mundo, para poder cuidar e proteger a sua própria família e ter um mundo melhor para os seus filhos, baseado nos valores em que acreditam (cristãos).

  • Um caminho entusiasmante, que pode ser feito perto de casa, compatível com o seu tempo (conciliação com a  vida de casal/família/trabalho/social), com uma proposta confiável,  interpeladora e desafiante, que vale a pena o esforço. Um caminho feito em conjunto com outros casais, em grupo, numa comunidade de famílias, organizada e com ideais grandes,  que se compromete e responsabiliza pela concretização e continuidade da proposta oferecida.

  • Um caminho para os casais que aspiram a um ideal mais alto, a ter uma missão. Ser intervenientes no mundo, contruir um mundo novo, uma nova ordem social. Querem viver segundo o que Cristo nos ensinou, mas que sozinhos  sentem não ter forças. Que querem crescer na sua ligação com Maria.

  • Um caminho para os casais que se sentem atraídos pela nossa proposta de Schoenstatt como um projecto de vida para si, para o casal, para a família.

Que resultados esperamos

Famílias novas em Cristo, formadas por homens e mulheres novos, na força da Aliança de Amor e da missão de Schoenstatt, famílias co-colaboradoras de Maria na construção de um mundo novo, capazes de fazer surgir uma nova ordem social, porque capazes de fazer surgir o homem novo numa nova comunidade, e de se colocarem ao serviço da Igreja para construir a civilização do amor.

Como vamos realizar o projecto

  • Convidando pessoalmente os casais para a Aliança de Amor.

  • Motivando-os e entusiasmando-os para a missão da família cristã e para Schoenstatt como caminho para a sua realização.

  • Preparando e oferecendo um bom programa de formação, vivência e convivência para os casais, limitado no tempo e com propostas e objectivos claros.

  • Disponibilizando e preparando casais para o arranque e acompanhamento dos grupos.

  • Formando equipas que se encarreguem das tarefas e serviços de suporte, e envolvendo o máximo de casais da Obra das Famílias.

  • Acompanhando com uma forte corrente de oração e capital de graças entre as famílias.

Para mais informação:

arco@familiasdeschoenstatt.org
Gena e Pedro Ricciardi (Casal Coordenador)

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar