thumbs

renovarmundoO QUE É A LIGA DAS FAMÍLIAS DE LISBOA

Somos casais católicos que aspiram a um caminho de santidade através da família, segundo o ideal da Sagrada Família de Nazaré.

Queremos ser sinal de esperança para o Mundo.

Formamos uma rede de famílias que têm como finalidade estar ao serviço da Igreja e da sociedade, para renovar o mundo através das famílias. 

Nossa SenhoraSchoenstatt215

 

Através da espiritualidade do Padre Kentenich, fundador do  Movimento Apostólico de Schoenstatt, dos seus ensinamentos e da sua pedagogia, com a força da Aliança de Amor com Nossa Senhora, das Graças que recebemos no Santuário e segundo o ideal da Sagrada Família de Nazaré: acolhemos, rezamos, formamo-nos na espiritualidade e na pedagogia mariana do matrimónio e da família, partimos em Missão ao serviço da Família e da Vida.

 

 

“Nosso Santuário de Schoenstatt deve ser ampliado por muros vivos.
Cada família, uma por uma, deve ser um Santuário vivo.”


Pe. José Kentenich

 

Em 31 de Maio de 1998 foi proclamado e oferecido o Ideal da Liga Apostólica das Famílias Schoenstatteanas do Patriarcado de Lisboa, com a seguinte formulação:

“Queremos ser Fundamento e Coroa do Cenáculo da Família do Pai e, como instrumentos alegres e audazes, viver da fidelidade à Aliança de Amor e da entrega filial heroica. Com Maria, na força do Espírito Santo, queremos levar o Pai à Igreja e ao mundo, construindo através das famílias a civilização da vida e do amor”.

 

Veja aqui:

Calendário de actividades do ano 2023-2024

Projectos e iniciativas de apostolado.

 

Para conhecer melhor a identidade e história da Liga das Famílias

A Liga das Famílias de Lisboa, como habitualmente nos chamamos, é uma comunidade do Movimento Apostólico de Schoenstatt com âmbito diocesano. Deixamos aqui mais alguns traços da nossa identidade:

Como parte do Movimento de Schoenstatt
, a Liga das Famílias partilha com as demais comunidades do Movimento: a mesma raiz na Aliança de Amor com Nossa Senhora, o mesmo centro espiritual no Santuário Original, o mesmo Fundador – o Padre José Kentenich - e, através dele, o mesmo carisma, missão, espiritualidade e pedagogia.

Como todas as Ligas Apostólicas que fazem parte do Movimento de Schoenstatt, mantemos a mesma vocação e traços identitários que nos caracterizam e distinguem das demais comunidades (Uniões Apostólicas e Institutos Seculares), assim como das restantes formas de pertença ao Movimento.


Como parte da Obra das Famílias de Schoenstatt, vivemos o seu ser, missão,espiritualidade e pedagogia, segundo as formas próprias da Liga.

Como parte do Movimento de Schoenstatt do Patriarcado de Lisboa, vivemos, corresponsável e solidariamente com as outras comunidades do Movimento, a sua história, ideal, ser e missão, no Santuário “Cenáculo da Família do Pai”. Por seu intermédio, inserimo-nos organicamente na Igreja do Patriarcado de Lisboa, nos seus órgãos e iniciativas pastorais.

Para maior aprofundamento e para conhecer melhor a nossa história deixamos aqui os "Estatutos da Liga das Famílias" e o Documento "Identidade e Missão da Liga das Famílias de Lisboa" .

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar