thumbs

A família...é sagrada

Visando atingir o maior número possível de famílias o projeto foi elaborado, intencionalmente, com uma linguagem visual bem detalhada, seguindo uma sequência lógica no raciocínio do tema proposto, com o intuito de facilitar o uso do material por muitas pessoas que desejam disponibilizar- se nesta importante missão de evangelizar as famílias. Os conteúdos são enriquecidas com fotos e baseadas nos temas do livro "Fé e Vida Matrimonial" do Padre Hernán A. Morandé, sacerdote chileno pertencente ao Instituto dos Padres de Schoenstatt.

O dinamizador terá a oportunidade de completar o tema com as suas próprias experiências familiares o que torna o momento da apresentação um ambiente descontraído, dando oportunidade de todos partilharem experiências pessoais, se assim o desejarem, e contribuir para o crescimento do grupo no tema proposto.

O projeto é oferecido e enviado gratuitamente às paróquias e consta de um "KIT", o que facilita a sua aplicação.

O "KIT" contém: Um CD com 10 palestras para serem apresentadas mensalmente aos casais, cartazes para divulgação e uma imagem de Nossa Senhora, especialmente enviada do Santuário de Schoenstatt, para que Maria, a Grande Missionária, leve as graças do Santuário aos casais participantes no projeto e para que todos possam experimentar na prática o lema: "Nada sem ti, nada sem nós". Faz parte também do "KIT" um apelativo saquinho onde todo o material é colocado.

Missão

Este projeto tem como missão falar do quotidiano da vida familiar e de muitas situações próprias da vida, alertando e refletindo na realidade homem/mulher, pai/mãe perante as muitas dificuldades e desafios que a vida matrimonial nos coloca e os desafios que a sociedade nos faz enfrentar, sendo assim um contributo anti massificação, pela dignidade da vida matrimonial e pela defesa da vida natural e espiritual.

Objectivos

Despertar e ajudar as famílias a cumprir a sua tarefa de ser “fermento e luz no mundo” e com isso gerar, cada vez mais, famílias sólidas e comprometidas e, a partir delas, também irradiar na sua comunidade e sociedade, em geral, de forma esclarecida e eficaz, a sacralidade do matrimónio e da família desejada por Deus.

Lugar/onde

Nas paróquias

Âmbito geográfico

Internacional

Quem pode participar/colaborar no projecto

Quem tiver interesse em dinamizar este projecto na sua paróquia, promovendo um conjunto de palestras junto de um grupo de casais da paróquia.

Como inscrever-se

Entrando em contacto com os coordenadores do projecto

Histórico

O projeto começou no ano de 2011, iniciativa da Pastoral do Santuário do Tabor Magnificat na cidade de Curitiba - Brasil.
No ano de 2012 o "XV Curso da União de Famílias de Schoenstatt" assumiu a missão de levar o projeto para as Paróquias. Desde então, mais de 500 paróquias espalhadas pelas 5 regiões do Brasil, já solicitaram e receberam os seus kits, contando inclusive com o apoio dos coordenadores da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, bem como, da Obra das Famílias de Schoenstatt, A Campanha da Mãe Peregrina e de outros movimentos familiares, como, por exemplo, Equipas de Nossa Senhora, Movimento de Casais com Cristo entre outros. O projeto também foi solicitado por outros países, como Chile, Espanha, Alemanha e Itália.

Em Portugal, o projecto foi lançado no 6 de Outubro de 2013, pelo 1º curso da União Apostólica de Famílias de Schoenstatt que dinamiza no nosso país esta iniciativa, vendo nela um desafio da Divina Providência a uma resposta missionária tão necessária entre nós.

Contacto responsável

Maria do Carmo e José Carlos Cravo e Maria da Luz e Eduardo Arvins

Email de contacto:  afamiliaesagrada@gmail.com

Vai Acontecer

Aniv Padre Carlos Alberto
Qui Mar 28 @08:00 - 09:00
6ª FEIRA SANTA - TRIUDO PASCAL
Sex Mar 29 @15:00 - 23:00
6ª FEIRA SANTA - TRIUDO PASCAL
Sáb Mar 30 @15:00 - 23:00
DOMINGO DE PÁSCOA
Dom Mar 31 @08:00 - 17:00

 IRS

contribuicoes 2

deixa a tua marca

 

 

 

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar