É um projecto que reúne pessoas desde há muito ligadas às questões da Vida e há longos anos a trabalhar na área da promoção e defesa da vida e da protecção à mulher e à família, que se juntaram e reuniram e elaboraram material de formação dirigido a animadores de grupos, formadores e professores que queiram tratar e aprofundar o tema da defesa da vida e do aborto nos seus grupos.
Reunimos este material de formação num Kit a que chamamos Kit VidascomVida.
Informar e formar para uma verdadeira cultura da Vida, através de iniciativas que visam sobretudo fornecer instrumentos de trabalho a agentes de educação e formação.
A elaboração e distribuição de material multimédia destinado a agentes de educação e formação (animadores, professores, educadores, técnicos de acção social, catequistas, etc.)
O Kit “Vidas com Vida!” reúne a primeira edição deste material. É oferecido numa pasta e agrupado em separadores. Contém os documentos em papel e num DVD.
Fizemos o Kit “Vidas com Vida!” porque:
Nos apercebemos que muitas mulheres abortam por não saberem das ajudas disponíveis e não saberem que têm alternativas a esta decisão.
Percebemos que muitas pessoas que são intimamente contra o aborto, têm dificuldade em defender as suas ideias por falta de uma argumentação fundamentada, por medo de não encontrar o tom adequado à abordagem dum tema tão doloroso, e por desconhecerem alternativas reais a apresentar às mulheres em dificuldades.
Compreendemos que quem quer trabalhar nesta área se debate com uma enorme dificuldade na triagem da informação e dos materiais.
O kit pode ser distribuído e utilizado por todo o Portugal.
O Kit é produzido em Lisboa.
Qualquer pessoa que acredite na defesa e promoção da vida humana pode ajudar na divulgação, produção e distribuição do Kit