thumbs

 

79 anos da Fundação da Obra Familiar em Dachau 

16 de Julho, 19H00 - Santuário do Restelo

Missa 79 anos Obra Familiar400A Obra Familiar foi fundada  no dia 16 de Julho de 1942, dia de Nossa Senhora do Carmo, pelo Padre José Kentenich, quando ainda se encontrava no Campo de Concentração em Dachau.

Em Portugal e, nomeadamente em Lisboa, a Obra Familiar (Instituto das Famílias, a Liga das Famílias e a União) têm trabalhado em conjunto, como aliás é altamente desejável, num conjunto de actividades, tais como a EAF e o ARCO. Este trabalho a 3, que acontece desde há alguns anos a esta parte.

No inicio da celebração o Padre Lorenzo salientou que a Missa deste dia seria em honra de Maria Vigem Mãe e Mestra Espiritual, da tradição carmelita, por ser também dia de Nossa Senhora do Carmo.

Já no final referiu que a Obra Familiar dever ser esse testemunho que ajuda desde a  humildade, desde a própria experiência, desde a fragilidade, mas que possam ser instrumentos de esperança para tantas familias que hoje mais procuram e mais precisam desse testemunho.

Damos graças ao Pai Fundador por ter sido instrumento de Deus para as famílias através de Maria e por todo o caminho feito até hoje e seguimos juntos com o Pai Fundador na força da Missão da Aliança de Amor. 

Vale a pena ouvir a Homilia do Padre Lorenzo!

Vai Acontecer

Festa da Liga das Familias
Sáb Set 25 @08:00 - 09:00
Forta Madrid 2021
Sáb Set 25 @08:00 - 15:00
Encontros com Chefes de Grupo e Grupos
Sáb Set 25 @21:00 - 22:00
Encontros com Chefes de Grupo e Grupos
Dom Set 26 @21:00 - 22:00

 IRS

contribuicoes 2

deixa a tua marca

 

 

 

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar