thumbs
domingo, 27 março 2022

Palavras do Padre José Kentenich na Festa do Imaculado Coração de Maria (22.08.1965)

"Onde reside, na verdade, a interpretação da história?
O que Deus nos quer dizer 
através da história?
Temos que interpretar em profundidade a expressão

"consagração ao Imaculado Coração de Maria".

Que significa consagração ao 
Imaculado Coração de Maria?
Que significa consagração? Dar-se, dar-se 
totalmente.
Devemos esforçar-nos por nos entregarmos totalmente ao Imaculado

Coração de Maria." 


PZM 16/Jun/2017 - (...) No caso de Schoenstatt, a Aliança de Amor, como fusão de corações, está expressa na imagem da Mãe Três Vezes Admirável do Santuário, pela posição do menino nos braços de Maria, um traço que o P. Kentenich gostava de destacar. Ele está a olhar, com ela, para nós e, ao mesmo tempo, pela posição do corpo, parece insinuar uma ligação dos corações entre mãe e menino. Nessa imagem, diante da qual selamos a Aliança de Amor, está a nossa forma original para viver a consagração ao Imaculado Coração de Maria: uma fusão de corações entre filho e mãe. Aliança de Amor, estabelece em primeiro lugar um laço filial que permanece como raiz da árvore da espiritualidade de Schoenstatt. Não está em primeiro lugar o convite à reparação mas o caminho e apelo para conduzir todos os corações ao coração de Deus.

(...) Na outra imagem que nos é muito querida, a Cruz da Unidade, é em primeiro lugar expressão da unidade de corações entre Jesus e Maria. A mão dela segurando o cálice é como se fosse o seu coração estendido ao coração de Jesus 
A este propósito e a propósito da nossa Aliança de Amor em Schoebstatt e a consagraçaçãpo ao Coração Imacukado de Maria deixamos uma boa explicação num texto escrito pelo PadreJosé Melo no ano da celebração do Centenário  das Aparições de Fátimas em 2017.

ALIANÇA DE AMOR E CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO, pelo Padre José Melo

Coração de Maria

Ler 234 vezes Modificado em quinta, 14 abril 2022 15:23
Mais nesta categoria: « BEATIFICAÇÃO
Login para post comentários
Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar