thumbs

CANÇÃO NOVA - 0 QUE É SCHOENSTATT - COM OS CHEFES DA LIGA DAS FAMÍLIAS 

Rita e Pedro Ascensão - 5 de Junho 2023

O Conselho Diocesano da Família de Lisboa recebeu um convite da Canção Nova para participar no programa "Manhã Viva" com o objetivo de falar sobre o Movimento.

A Liga das Famílias prontificou-se desde logo a representar o Movimento do Programa e com a concordância dos nossos Assesores seguiram para a entrevista com a Sandra Silva, missionária da comunidade Canção Nova, que introdusiu o programa com um video sobre o Santuário e com esta frase:

"Em tudo o que fazes, o que vives, o que constróis, deixa a impressão digital que nos caracteriza. A nossa marca® é a Aliança de Amor com Maria que tem poder transformador porque é real: em atitudes, iniciativas, em gestos, palavras e tantas relações (gera uma "cultura de aliança")."

Rita e Pedro Canção NovaRita Costa Lima e Pedro Ascensão (dirigentes da Liga das Famílias em Lisboa do Movimento Apostólico de Schoenstatt) estiveram presentes no Manhã Viva para falar sobre este Movimento que surgiu na Alemanha e está espalhado pelo mundo, incluindo Portugal.

Deram o seu testemunho pessoal de como chegaram ao Movimento e de que forma a sua espiritualidade faz parte da suas vidas e da vida da sua família.

Falaram também sobre como surgiu o Movimento e o seu carisma - a Aliança de Amor - e fundamentaram na pratica como a sua espiritualidade simples e ativa os ajuda a ser mais felizes e a procurarem a santidade no dia a dia nos pequenos e grandes desafios da vida pessoal, familiar, profissional e apostólica,.

Aproveitaram também para falar um pouco sobre a orgnização do Movimento em Lisboa e sobretudo sobre o seu caracter apostólico de que deram alguns exemplos de algumas iniciativas e atividades.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NO VIDEO ABAIXO

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar