thumbs

“ECOS” DA CORRENTE PARA O SANTUÁRIO LAR 2023-2024

ENCERRAMENTO DE MAIS UMA CORRENTE SANTUÁRIO-LAR
5 de Fevereiro 2024

Grupo SL 2023-2024

É com muita alegria que vos damos noticias desta corrente de formação para a consagração do Santuário-Lar pelas famílias, que decorreu ao longo dum periodo de graças que abrangeu o ano de comemoração dos 60 anos da consagração do primeiro Santuário-Lar em 1963, e o ano jubilar dos 50 anos da consagração do Santuário de Lisboa, em 1974. Mais graças e bençãos não podemos pedir para estes 6 casais!

Nesta corrente para o Santuário-Lar com a participação assídua de 6 casais, que ao longo de 8 sessões de trabalho, que procuraram, sobretudo, aprofundar como podemos viver a nossa Aliança de Amor como família entregue ao cuidado de Nossa Senhora.

Para além das conversas e apresentações em sala, tivemos testemunho de casais e até com um ciclo de visitas a alguns Santuário-Lar de famílias da Liga para uma partilha de vivências. Estes foi o calendário temático da corrente:

História e Fundamento do Santuário-lar
O Santuário (Lar) como fonte de graças especiais
Capital de Graças - Santidade da vida diária
Santuário vivo - Símbolos do Santuário
O Padre Kentenich
Nome e missão do Santuário-Lar
Oração e rito do Santuário-Lar

No ultimo dia tiveémos um momento de oração e ação de graças no Santuário pelo tempo de preparação, e a entrega do capital de graças de casa casal,conquistado.

No final o Padre Juan abençoou em particular cada casal que recebia uma capelinha de N.S. Schoenstatt para fazer parte dos seus SL como imagem "portátil" sempre que queiram levar o seu Sl para fora.

Estes sao os 6 casais da Liga das Famílias que, em breve, farão a consagração dos seus Santuários, e se irão juntar à já tão alargarada "rede wifi" de Nossa Senhora da Liga das Famílias.

Carina e Marcelo Villas
Isabel e Joaquim Carvalho
Luisa e Ricardo Lucas
Margarida e João Costa Alves
Sofia e Pedro Vassalo

No final deste caminho ainda recebemos estes testemunhos que queremos partilhar com todos:

Casal Margariada e João Costa Alves

 - Este tempo de preparação para a Consagração do nosso Santuário Lar foi vivido com momentos..." -

Testemunho completo Margarida e João Costa Alves

 Casal Isabel e Joaquim Carvalho Pagaimo

Vivemos esta preparação do Santuário Lar, com enorme alegria, pela antecipação do que é ter em nossa casa um Santuário, em que a Mãe vai ficar connosco (o lema do Nosso Santuário é "Fica connosco, Mãe"), significando isso que antecipamos o carinho e o Amor pela sua presença junto da nossa família, mas também que temos a consciência de termos que nos transformar para A acolher.

Apesar de alguns receios de não sermos dignos desta alegria, fomos percebendo, sobretudo pelos testemunhos da Isabel e do Janeca, que a Mãe nos ama, mesmo com as nossas imperfeições e que nos ajudará no caminho para a santidade. Fica connosco, Mãe.

Pedimos agora a todos que se lembrem de rezar pela consgaração destes 6 novos Santuário-Lar em ano jubilar do Santuário de Lisboa.

Isabel e Janeca Castro Fernandes

 

Vai Acontecer

 IRS

contribuicoes 2

deixa a tua marca

 

 

 

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar