thumbs

Este mês rezamos por

"Permaneçam unidos e não se esqueçam que o amor vence tudo" Padre José Kentenich 

 

Seguindo o nosso Fundador e confiando profundamente no que Jesus nos diz: "Se dois de entre vós se unirem, na Terra, para pedir qualquer coisa, hão-de obtê-la de meu Pai que está no Céu. Pois, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles.» Mt 18, 19-20,

Abrimos esta nova secção para podermos conhecer e partilhar as alegrias, contrariedades, sofrimentos e desafios da Igreja e da nossa comunidade e suas famílias, e assim, na força da Aliança de Amor e da oração, a partir do Santuário e dos Santuários Lar, podermos cultivar os vínculos e sermos mais família, mais comunidade. Como diz o nosso Papa "quando uma família reza unida, o vínculo torna-se mais forte".

Nesse sentido, começamos por apresentar as intenções do Papa, para que a cada dia possamos unir-nos a toda a Igreja.

Partilhamos aqui as intenções da Liga de Famílias de Lisboa. 

Veja também como integrar a corrente de oração e capital de graças da Rede Viva de Oração nos Santuário Lar e nos cantinhos de oração em casa, nestes tempos em que o impacto do Coronavirus precisa tanto de oração e capital de graças.

 

  •  Intenções do Papa Francisco | Setembro 2021

    rezamos por Papa.setembro

    Intenção

    Um estilo de vida eco sustentável (Universal)

    Rezemos para que todos façamos escolhas corajosas através de um estilo de vida sóbrio e ecossustentável, alegrando-nos pelos jovens que se empenham resolutamente por isso.

     Reflexão

    Um dos maiores desafios que enfrentamos enquanto humanidade é o futuro do nosso planeta e a grave questão de como as gerações futuras irão viver num mundo depredado e saqueado. Estas palavras fortes têm sido usadas frequentemente pelo Papa Francisco, denunciando os sistemas económicos que, privilegiando o lucro e a ganância a qualquer custo, optam por estilos de produção que não são sustentáveis e, a curto prazo, causarão um dano irreversível ao planeta. Estas ações atingem sobretudo as populações mais vulneráveis dos países em vias de desenvolvimento, onde as grandes empresas fazem o que não lhes é permitido fazer nos seus países de origem.

    O mês de setembro, que começa com a celebração do Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, inaugura o Tempo da Criação, até 4 de outubro, durante o qual muitas instituições, entre as quais a Rede Mundial de Oração do Papa, em parceria com o Movimento Global Católico pelo Clima, promovem iniciativas para sensibilizar a todos para a urgência deste tema.

    O Santo Padre, neste ano, chama a nossa atenção para as gerações mais jovens que se empenham na defesa da nossa Casa Comum, com o que isto significa de apelo às gerações mais velhas para a responsabilidade para com o futuro. Esta onda juvenil deverá ser mais acolhida e, sobretudo, trazida para os hábitos do dia a dia.

    Nesse sentido, o Papa Francisco fala de termos a coragem de optar por um estilo de vida sóbrio e ecossustentável, que implica mudanças nos hábitos de consumo, estilos de vida, confortos a que estamos habituados. Neste mês, procuremos informar-nos sobre os modos concretos e as escolhas que temos à disposição para fazer com que a nossa vida ajude as gerações futuras a encontrar um mundo melhor e mais habitável, cuidando com empenho da Criação que Deus nos deu com tanto amor.

    Oração

    Pai bom,
    quando criaste o céu e a terra
    deixaste aos teus filhos um mundo cheio de harmonia e beleza,
    para que dele cuidássemos e dele vivêssemos,
    nós e as gerações futuras.
    Mas o nosso egoísmo e desejo de ter tudo
    causa grande dano à nossa Casa Comum,
    e põe em questão o futuro das novas gerações.
    Converte o nosso coração,
    para que tenhamos a coragem
    de viver de modo mais sóbrio,
    mais atento e responsável,
    cuidando da terra como cuidamos dos nossos irmãos
    que estão doentes e que sofrem.

    Pai Nosso...

    Desafios

    • Viver de um modo mais sóbrio e simples, encontrando alternativas sustentáveis aos próprios hábitos de consumo e que tragam novo dinamismo e entusiasmo à vida.
    • Admirar e agradecer a criação, desfrutando da natureza e sensibilizando os outros para a necessidade de a preservar.
    • Trabalhar para os outros, saindo do próprio egoísmo e dedicando tempo e energia aos que mais precisam da minha atenção e generosidade.Apoiar e ajudar decisões corajosas dos jovens, deixando-me provocar por elas e questionar acerca daquilo a que se está mais habituado e acomodado.

    O vídeo do Papa

     

     

    créditos do vídeo: The Pope Video – www.thepopevideo.org – by Pope’s Worldwide Prayer Network www.popesprayer.va

  • 1
  • Intenções da Liga de Famílias

    Este mês de Setembro de 2021  procuremos rezar terço em família por estas intenções:

    • pela família Núncio, para que Nossa Senhora os proteja, e interceda junto do Pai que tudo pode.&nbsp
    • por todos os doentes da liga e casais em dificuldades
    • pelo lançamento da nova edição do Arco 6 e por todos os casais que Nossa Senhoa queira chamar a este caminho de santidade matrimonial, e pelos seus Monitores
    • pelo dia a Festa da Liga, para celebrar os 40 anos da Liga, e por todos os frutos de "sermos mais comunidade apostólica" que possa trazer
    • pela formaçao e discernimento dos novos Militantes
    • pelo fim da pandemia e pela retoma da vida social e familiar 
    • pelo valor da vida em todas as circunstâncias
    • por todos os povos que sofrem as consequências das catástrofes naturais e da violação dos direitos humanos e da liberdade religiosa - Haiti e Afeganistão em especial
    • pelas intenções do Papa Francisco pela Paz no mundo e pelo fim da guerra 
    • pela familia como célula fundamental duma nova sociedade

  • 1
Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar