thumbs

Chá e Companhia com Maria

O grupo Chá e Companhia com Maria nasce com o intuito de cumprir um propósito específico, desenvolvido num ambiente de companhia e troca de experiências pessoais que promovem o combate a situações de isolamento.
Surgiu em Março, em parceria com a Convergência, o desafio de estruturação de um grupo - que começaram por ser 6 e agora já são 12 - para fazer enxovais para bebes, a maioria dos quais é entregue a mães apoiadas pela Instituição Apoio à Vida, cujos bebes vão nascer em breve. Cada 15 dias este grupo tem entregue um enxoval.

A anfitriã é a Teresa Correia que, além de receber muito bem todos as senhoras do grupo, atribui responsabilidades e garante que os enxovais são completos.

O grupo junta-se de 15 em 15 dias às terças feiras das 15:30 às 17:30.

É aberto a quem quiser juntar-se. 

Lugar/onde

No Santuário de Schoenstatt

Na Praça de Damão, 7 - Restelo

Como inscrever-se

Quem estiver interessado em integrar este grupo deve enviar um email para:

info@familiasdeschoenstatt.org

Histórico

Chá e Companhia com Maria

Primeiro-enxoval-peqEm Dezembro o grupo fez o seu 42º encontro!

Deixamos aqui uma notícia que nos foi enviada pela anfitriã deste grupo de Sant’Ana da iniciativa Cháe Companhia com Maria.

A anfitriã é a Teresa Correia que, além de receber muito bem todos as senhoras do grupo, atribui responsabilidades e garante que os enxovais são completos.

“Continuamos com os encontros de quinze em quinze dias, mas em vez de fazer alternadamente um encontro só de "lavores femininos", e entregar em todos os encontros um enxoval. Tal não impede que as senhoras "tricotadeiras" estejam a trabalhar enquanto as outras andam a compor o enxoval.

Há sempre um momento de oração, que tem variado conforme o "tema forte" do ano: no ano da misericórdia rezámos uma oração da misericórdia própria do grupo; no ano do centenário de Fátima, a oração do centenário; agora a oração do ano do Padre Kentenich. No ano da misericórdia rezámos também o terço da misericórdia e agora temos rezado um mistério do terço

O chá nunca falta, acompanhado de sandes e bolachinhas.
O balanço é positivo. Neste momento somos dez e o entusiasmo, a generosidade e o ambiente de abertura e boa disposição continuam.”

E nós, da Convergência, que falamos com as Instituições, e lhes entregamos os enxovais, acrescentamos que a par e passo com a generosidade e o entusiasmo das senhoras de Sant’Ana, as responsáveis das Instituições também estão muito contentes com os enxovais que têm recebido, e as Mães e bebés agradecem! Já são muitos os bebés que nasceram e puderam logo ficar confortáveis e quentinhos com os enxovais do grupo de Sant’Ana, deste projeto “Chá e companhia com Maria”. É um trabalho e serviço de louvar e de dar graças a Deus!

Os enxovais têm sido entregues sobretudo a:

Apoio à Vida (maior “consumidor”)
Centro da Sagrada Família
Centro Paroquial de Loulé, Algarve
Movimento de Schoenstatt – Aveiro

2015 12 15-peq

 

Contacto responsável

Teresa Correia

info@familiasdeschoenstatt.org

Vai Acontecer

Aniv Padre Carlos Alberto
Qui Mar 28 @08:00 - 09:00
6ª FEIRA SANTA - TRIUDO PASCAL
Sex Mar 29 @15:00 - 23:00
6ª FEIRA SANTA - TRIUDO PASCAL
Sáb Mar 30 @15:00 - 23:00
DOMINGO DE PÁSCOA
Dom Mar 31 @08:00 - 17:00

 IRS

contribuicoes 2

deixa a tua marca

 

 

 

 

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar